Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”(PT), realiza reunião sobre coleta seletiva de lixo no município de Marcolândia-PI


O Prefeito do município de Marcolândia, Chico Pitu, realizou na tarde da última quarta-feira (04), na Secretaria Municipal de Saúde, uma reunião sobre a  implantação da coleta seletiva de lixo do município.
A reunião contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Armandina Vieira de Araújo, Secretária Adjunta de Educação, Núbia Costa, Secretário Municipal de Saúde, Gilmar Coutinho “Dibá”, Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa, Secretária Municipal do Meio Ambiente, Virginia Matos, Secretária de Assistência Social, Lara Suzanny, Secretário de Ouvidoria, Irmão José Valmir, Secretário Municipal de Esporte, Paulo Sousa “Esquerdinha”, Coordenador da Saúde, Dr. Corinto, Edson Romeu do setor de tributos, Carlos Marinho Chefe de gabinete, James Aguiar Agente de Desenvolvimento do SEBRAE, Chefe Municipal de Limpeza, Zé de Jales, agentes comunitários de saúde, enfermeiros, servidores do município e demais autoridades.  
Durante a reunião, foram discutidas alternativas para a implantação da coleta seletiva de lixo no município. O prefeito Chico Pitu explanou para todos os presentes, as políticas e alguns esclarecimentos sobre a implantação da coleta seletiva na cidade.
No encontro também foi apresentado às propostas para promover atividades de conscientização junto à comunidade. A iniciativa é composta por audiência pública, palestras – em escolas e nos bairros do município – abordando questões como o descarte adequado do lixo e a preservação do meio ambiente.
“Este projeto contempla neste momento uma ação importante, que irá proporcionar mais qualidade de vida as pessoas, é preciso lembrar e conscientizar as pessoas que precisamos ter uma cidade limpa. Não deixando de avisar que limpeza também é saúde”, relatou o prefeito. 
Sobre a Coleta Seletiva
Coleta seletiva de lixo é um processo que consiste na separação e recolhimento dos resíduos descartados por empresas e pessoas. Desta forma, os materiais que podem ser reciclados são separados do lixo orgânico (restos de carne, frutas, verduras e outros alimentos). Este último tipo de lixo é descartado em aterros sanitários ou usado para a fabricação de adubos orgânicos.
Importância 
A coleta seletiva de lixo é de extrema importância para a sociedade. Além de gerar renda para milhões de pessoas e economia para as empresa, também significa uma grande vantagem para o meio ambiente uma vez que diminui a poluição dos solos e rios. Este tipo de coleta é de extrema importância para o desenvolvimento sustentável do planeta.
O prefeito Chico Pitu, relatou ainda que conseguiu junto ao Senador Ciro Nogueira um convênio de 750.000,00 , liberado pela FUNASA- Fundação Nacional de Saúde- para construção de banheiros do Bairro Novo Milênio e Serra de Marcolândia.
 O objetivo da construção dos banheiros é de melhorar a qualidade de vida, o conforto e o bem-estar dos moradores de diversas comunidades do município.


Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário