Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 2 de dezembro de 2017

Secretaria Municipal de Educação do município de Marcolândia-PI, realiza formatura do ABC de alunos da escola Cícero Mundinho

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (01) a formatura do ABC da turma “Jardim Encantado” da Escola Municipal Cícero Mundinho, que tem como professora da turma e idealizadora do evento, a professora Dôra, e diretora Lenilva Gomes. A professora Roneide deu início a cerimônia convidado para compor a mesa Professores da escola, Coordenador, Airton Brito, Secretária Adjunta  de Educação, Núbia Costa e o Prefeito Municipal Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”.
Em seu pronunciamento a Secretária Adjunta de Educação, Núbia Costa, justificou a ausência da Secretária Municipal de Educação, Armandina Vieira de Araújo, que não pode comparecer por motivos superiores.
 Para os  pequenos doutorandos a primeira conquista na vida escolar, para os pais uma tarde inesquecível e cheia de emoção, assim podemos definir a formatura do ABC da Escola Cícero Mundinho, o evento aconteceu no pátio da escola. Os familiares estavam encantados com a beleza da festa.
A professora Dôra não conseguia conter a alegria com a realização dos pequeninos doutores do ABC. Durante a festa Dôra ressaltou várias vezes o belíssimo trabalho e emprenho de toda equipe da Escola para a realização desse momento único.Os formandos fizeram o juramento e receberam o canudo, anel e dançaram a tradicional valsa para garantir a celebração a altura desse momento tão importante para eles.

O prefeito Chico Pitu, parabenizou os formandos e ressaltou que essa foi a primeira formatura à acontecer naquela escola, a primeira de muitas que virão, e pontua que agora os alunos formados seguirão uma nova trajetória na vida escolar. "É um momento importante e acima de tudo marcante para essas crianças. A formatura do ABC é simplesmente a passagem para um mundo mais amplo do conhecimento, cheio de desafios e de grandes conquistas que só a leitura e a escrita são capazes de nos oferecer", ressaltou  Chico Pitu.
Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário