EBENET

EBENET
A sua melhor conexão

MP MOTO PEÇAS

MP MOTO PEÇAS

Dr.Batista

Dr.Batista

SALÃO 5 ESTRELAS

SALÃO 5 ESTRELAS

ÓPTICA LUZ

ÓPTICA LUZ
a luz dos seus olhos

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Secretaria de Educação do município de Marcolândia-PI, promove “Seminário Introdutório do PNAIC”

Para garantir a qualidade na alfabetização de todos alunos, a Secretaria Municipal de Educação de Marcolândia, realizou nesta terça-feira (12), na Unidade Escolar Mariano da Silva Neto, o Seminário Introdutório do PNAIC-Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O programa, visa garantir à alfabetização de alunos até o terceiro ano do ensino fundamental.
O evento aconteceu nesta terça-feira (12) no auditório da Unidade Escolar Mariano da Silva Neto.
Participaram do evento professores alfabetizadores, professores da educação infantil, mediadores do Novo Mais Educação, diretores, coordenadores e equipe da SEMED.
Também esteve presente a Secretária Municipal de Educação , Armandina Vieira de Araújo, professora Michela do Novo Mais Educação, Soraya Araújo diretora da U.E.Davi Pires, Isabel diretora da U.E.Avelino de Brito e representante do PNAIC, Remedinha representante do conselho escolar, Albetiza Araújo representante da secretaria de educação, Zefinha formadora do PNAIC, Luciana coordenadora do PNAIC e Josiete formadora do Novo Mais Educação.
 O programa é um compromisso formal entre governo federal, estado e município, visando fortalecer a prática dos professores para promover a alfabetização das crianças. Na ocasião, foi apresentado aos participantes um breve histórico do pacto, que esse ano vem com algumas novidades, uma delas é a inserção da modalidade Educação Infantil e do Programa Novo Mais Educação, além de abranger os Anos Iniciais (1° ao 3° ano).
De acordo com a Secretária de Educação, Armandina, “a educação muda a vida das pessoas e transforma a sociedade e é uma das suas prioridades”.
Segundo a secretária de Educação, Armandina, o encontro serviu para fortalecer a parceria entre a esfera municipal e o governo federal, além de capacitar toda equipe de ensino. “Nosso grupo está focado em fazer o melhor para a educação em nossa cidade”, afirmou Armandina.
Luciana, coordenadora do programa, enfatizou a importância do PNAIC no município e sobretudo na sala de aula, onde os formadores aplicarão aos alunos aquilo que foi discutido no seminário. “O PNAIC garante por meio das formações, que os educadores e coordenadores desenvolvam estratégias sistematizadas a fim de garantir à alfabetização”, pontuou Luciana.

Segundo a Secretária de Educação, o MEC pediu um professor que estivesse em sala, que será capacitado e fará a transmissão para os demais, Aninha Monteiro será essa pessoa.
Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário