Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 27 de março de 2017

Corpo de detento é encontrado morto dentro de um tambor de lixo da Casa de Custódia

Corpo de detento é encontrado morto dentro de um tambor de lixo da Casa de Custódia

O detento Lenilson Pereira da Silva, 26 anos, foi encontrado morto dentro de um tambor de lixo no pavilhão G da Casa de Custódia na manhã desta segunda-feira(27). Este é o sexto homicídio no sistema prisional em 2017, sendo quatro na Custódia, segundo o Sinpoljuspi.
Lenilson, natural de União, estava preso suspeito de homicídio e roubo e entrou na unidade em dezembro de 2016. O corpo foi encontrado por agentes na manhã de hoje, dentro do tambor, enrolado por um lençol.
Natural de União, os inquéritos contra o jovem são de julho de 2015 e antes de ser transferido para a Custódia, esteve na Casa de Detenção de Altos.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), José Roberto, este é o quarto assassinato na Custódia e o sexto neste ano. “Os outros dois foi em Picos e outro em Parnaíba. Algo precisa ser feito, alguém precisa ser culpado por essas mortes e os gestores devem procurar medidas para evitar as mortes e só dizem falácias. É necessário que o Estado comece por isso”, declarou o presidente da entidade.
Fonte:Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário