EBENET

EBENET
A sua melhor conexão

MP MOTO PEÇAS

MP MOTO PEÇAS

Dr.Batista

Dr.Batista

SALÃO 5 ESTRELAS

SALÃO 5 ESTRELAS

ÓPTICA LUZ

ÓPTICA LUZ
a luz dos seus olhos

terça-feira, 1 de março de 2016

Secretaria Municipal de Saúde de Marcolândia-PI,promove mutirão contra a DENGUE

A Prefeitura Municipal de Marcolândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu continuidade nessa segunda-feira 29/02, a mais um grande mutirão de limpeza contra o mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zica .
A caminhada teve inicio, às 8:00h, saindo da  Secretaria  de Saúde, ponto de encontro das equipes para o início das atividades,percorrendo as principais ruas do centro da cidade.
Durante o mutirão foi feito um trabalho de conscientização,distribuição de panfletos e de recolhimento  de lixo, orientando os moradores e também retirando objetos que tenham larvas do mosquito Aedes Aegypti, ou possam se tornar criadouros, como vasos, recipientes plásticos, sacolas, garrafas vazias, pneus e outros.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde,Reginaldo Sousa,o objetivo do mutirão foi de conscientizar a população da importância de combater o mosquito da dengue. “Esse trabalho  vai ser dado continuidade  com outras ações  isoladas que a secretaria  vai promover  buscando resolver  o problema”,  esclareceu Reginaldo . “Esse  mutirão   foi uma  alerta à população sobre a importância dos cuidados com recipientes que acumulam água”, completou ele.
As equipes que participaram da caminhada foram: os profissionais do Programa de Saúde da Família (PSF), Agentes de Saúde, Agentes de Endemias,Conselheiras Tutelares,equipe que atua na limpeza pública do município entre outras.
“Precisamos lembrar a população que não basta o poder público se unir com agentes de endemias e mutirões de limpeza, se a população não cuidar de seus quintais e casas. A prevenção para a dengue ainda é o melhor remédio”, disse o Secretário Municipal de Saúde,Reginaldo Sousa.
Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário