EBENET

EBENET
A sua melhor conexão

MP MOTO PEÇAS

MP MOTO PEÇAS

Dr.Batista

Dr.Batista

SALÃO 5 ESTRELAS

SALÃO 5 ESTRELAS

ÓPTICA LUZ

ÓPTICA LUZ
a luz dos seus olhos

segunda-feira, 14 de março de 2016

Preocupado com a Dengue na cidade,Secretaria de Saúde de Marcolândia com o apoio do prefeito Francisco Pedro de Araújo realiza mutirão de limpeza na Vila Serrania 1 e 2

Preocupado com o avanço da DENGUE,CHIKUNGUNYA e ZICA,o Secretário Municipal de Saúde,Reginaldo Sousa com o apoio do Prefeito Chico Pitu,mobilizou diversos setores da administração para a realização de arrastões de conscientização e limpeza nas Vilas Serranias 1 e 2 Distrito de Araripina-PE.
Na manhã desta segunda-feira, 14, após reunião com representantes da Secretaria de Saúde,foi anunciado o primeiro arrastão contra a DENGUE,CHIKUNGUNYA e ZICA nas Vilas, no Distrito de Araripina,Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias de Marcolândia  juntamente com os Agentes da Vila Serrania fizeram um belíssimo trabalho.
Segundo o Secretário de Saúde,Reginaldo Sousa além de postos de orientação e distribuição de panfletos as equipes desenvolveram atividades diferenciadas para conscientizar a comunidade sobre a importância da adoção de medidas preventivas para evitar a proliferação dos criadouros do mosquito transmissor das doenças.
“O mosquito da Dengue já está aqui. Não deixe que ele viva”, foi neste ritmo de luta contra as doenças, mas de maneira diferente e animada, que agentes de Endemias e Comunitários de Marcolândia-PI e Vila Serrania-PE, juntamente com profissionais da Secretaria de Saúde,passaram à mensagem de responsabilidade que a comunidade também deve ter com relação a Dengue.

O secretário de saúde,Reginaldo Sousa fala sobre a necessidade do mutirão, que não resolve o problema, apenas mobiliza a população que deve está sempre atenta contra a Dengue. “Todos devem estar em alerta, vigiar o vizinho, observar depósitos de lixos e terrenos baldios que possam servir para focos da larva. O arrastão de revisão nas casas tem o objetivo de gerar mudança de atitude e comportamento nas pessoas para evitar epidemia, já que observamos níveis altos de infestação predial em alguns bairros da cidade”, justificou. “O principal agente de prevenção das doenças são as pessoas, que devem cuidar de suas casas, é o mais importante. A prefeitura vai continuar se mobilizando nos bairros para evitar que o mosquito se reproduza. Todos têm responsabilidade, pois saúde é prevenção”, finalizou o secretário.

Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário