EBENET

EBENET
A sua melhor conexão

MP MOTO PEÇAS

MP MOTO PEÇAS

Dr.Batista

Dr.Batista

SALÃO 5 ESTRELAS

SALÃO 5 ESTRELAS

ÓPTICA LUZ

ÓPTICA LUZ
a luz dos seus olhos

sexta-feira, 18 de março de 2016

Nuca | Adolescentes do Núcleo de Cidadania de Marcolândia lançam Campanha Infância Sem Racismo

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca) de Marcolândia lançou, nesta sexta-feira (18), a Campanha Infância Sem Racismo,na Unidade  Escolar Davi Pires.
 “O racismo ainda é um dos males presentes na sociedade brasileira mesmo que de maneira velada. Assim como outros males da humanidade é na infância que ele também deixa marcas para o resto da vida e por isso o Nuca de Marcolândia abraçou essa causa com o apoio do UNICEF”, explicou a Articuladora Municipal,Núbia Costa.
Formado por adolescentes entre 12 e 17 anos, o Nuca é uma das ações recomendadas pelo UNICEF aos municípios participantes do Selo UNICEF Edição 2013-2016, como estratégia para estimular a participação de adolescentes, mobilizando-os para a transformação de suas realidades,contribuindo para o enfrentamento das vulnerabilidades e para a superação de desigualdades e violações de direitos.

Na oportunidade,foram realizadas apresentações e parodia,além de discursos de jovens que sabem que o preconceito racial existe e que deve ser penalizado.A palestrante da campanha Drª Julianny Diniz,destacou a importância de lutar contra o racismo. “Vivemos em um mundo tão colorido. Porque as pessoas têm preconceito justamente com o preto? É preciso lutar para que isso chegue ao fim. O que plantamos hoje,colhemos amanhã. E quem planta preconceito,colhe solidão.”, falou Julinny, arrancando palmas da platéia.
A articuladora do Selo UNICEF de Marcolândia,Núbia Costa, falou sobre a importância da realização da campanha, como mais uma condicionante na busca do selo 2013/2016. “Dentro das ações do Selo UNICEF nós temos uma Campanha chamada “Por uma Infância sem Racismo”.
Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário