EBENET

EBENET
A sua melhor conexão

MP MOTO PEÇAS

MP MOTO PEÇAS

Dr.Batista

Dr.Batista

SALÃO 5 ESTRELAS

SALÃO 5 ESTRELAS

ÓPTICA LUZ

ÓPTICA LUZ
a luz dos seus olhos

quarta-feira, 9 de março de 2016

Corpo do prefeito Dr. Zé Luiz será velado em Picos e Bocaina; veja a programação

O corpo do prefeito de Bocaina, Dr. Zé Luiz, será velado na Câmara Municipal de Picos. Segundo informações, o corpo deverá chegar a Picos por volta das 17h, devendo permanecer por cerca de duas horas.
A previsão é que às 19h o cortejo siga para Bocaina. Lá, será velado no comitê, situado na Rua São Pedro. Às 7h, será celerada a missa de corpo presente e depois o corpo será levado para a Câmara dos Vereadores, onde ocorrerá uma Sessão Solene.
O sepultamento será realizado ainda pela manhã no Cemitério Santa Rosa, em Bocaina.
Com problemas cardíacos, prefeito de Bocaina morre aos 72 anosDepois de mais de um mês internado faleceu no início da manhã desta quarta-feira, 9, em Teresina, o prefeito de Bocaina José Luiz de Barros (PTB). Ele tinha 72 anos de idade e devido ao seu grave estado de saúde se encontrava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Marcos.
Ainda abalada com a notícia, à família do prefeito está providenciando o translado do corpo, que será velado em Bocaina, provavelmente em um prédio público. O sepultamento ocorrerá no cemitério da cidade natal do gestor, mas ainda não foi confirmado data e horário.
O prefeito, que era médico, sofreu um infarto na noite de 7 de fevereiro deste ano e, foi levado imediatamente para Teresina, onde, de inicio, foi internado no Hospital de Terapia Intensiva (HTI). Lá, ele foi submetido a um cateterismo, cujo procedimento identificou três veias obstruídas.
Após isso o prefeito foi transferido para a UTI do Hospital São Marcos e, no dia 26 do mês passado sua assessoria jurídica enviou à Câmara de Bocaina, um pedido de licença médica até que sua saúde fosse restabelecida. Porém, doze dias depois o gestor não resistiu e veio a falecer.
Com a morte de José Luiz de Barros, o vice-prefeito, Nivardo Silvino de Sousa será efetivado no cargo. Em razão do pedido de licença médica do titular, desde o dia 4 deste mês que ele já vinha governando interinamente o município.
Perfil
Médico clínico geral, José Luiz de Barros ingressou cedo na política e foi eleito prefeito de Bocaina pela primeira vez em 1976 aos 32 anos de idade. Empossado em janeiro de 1977 ficou no cargo até dezembro de 1982.
Em 2012, com o apoio do então prefeito Francisco de Macedo Neto (Macedão), José Luiz de Barros foi eleito pela segunda vez gestor de sua cidade. Menos de dois anos depois, rompeu com Macedão e se aliou ao adversário, médico Gilberto Leal de Barros.
Candidato pela coligação “O Progresso Continua”, composta pelos partidos do PTB, PP, PMDB, PT e PPS, José Luiz de Barros foi eleito prefeito de Bocaina em 2012 com 2.478 votos, equivalente a 52,41% dos votos válidos. Sua adversária, [depois aliada], Goretti Barros (PSB), conseguiu 2.250 votos, percentual de 47,59% dos votos válidos.
José Luiz de Barros era casado e pai de três filhos. Eduardo, Érico e Larissa. O primogênito, Jomásio dos Santos Barros, morreu em 10 de outubro de 1999.

Fonte: Jornal de Picos/Cidades na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário