Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Paulistana vence Simões nos pênaltis e leva o título de campeão da Copa Sertão

Paulistana, campeão da Copa Sertão
Neste domingo, 17, no Estádio Helvidio Nunes de Barros, em Picos, a seleção de Paulistana venceu a seleção de Simões e conquistou o título de campeão da Copa Sertão, uma das mais importantes competições do futebol amador do interior do Piauí.
Após uma dura e emocionante partida que terminou empatada com o placar de 1 a 1, a disputa foi levada para os pênaltis. A seleção de Paulistana levou a melhor e venceu a seleção adversária, garantindo uma premiação de 16 mil reais.
Vice-campeã, a seleção de Simões recebeu um prêmio em dinheiro no valor de R$ 7 mil. As seleções de Geminiano e Santa Cruz de Água Branca ficaram em terceiro e quarto lugar na competição, respectivamente, campanha que garantiu a ambas uma premiação de 2 mil reais, cada.
Além do título de campeão, a seleção de Paulistana ainda conquistou os títulos de artilheiro, com o atleta Júlio, e o melhor jogador, Jorginho, que receberam os prêmios em dinheiro nos valores de 1 mil e de 700 reais, respectivamente. Chagas, da seleção de Geminiano, foi escolhido o melhor goleiro e levou uma premiação de 700 reais. O atleta revelação da Copa foi Francymar, e o destaque da final foi Chicão, ambos jogadores da seleção de Simões, a vice campeã.
Organizada pelo presidente da Liga Esportiva Amadora de Picos, Bitta Isidório, a edição deste ano reuniu 32 equipes e teve início no dia 27 de setembro do ano passado. Os jogos foram sediados nas cidades de Picos, Geminiano e Oeiras.
O idealizador e organizador do evento Benedito Isidório, popular Bitta, demostrou a grande emoção e satisfação pelo sucesso da competição, agradecendo a todos que apoiaram e aos que participaram. “Hoje, estamos aqui não só para premiar os campeões dessa Copa, como as brilhantes seleções de Paulistana e Simões, que disputaram a final, mas, também, para agradecer e parabenizar todos aqueles que se esforçaram para participar e fazer desta uma grande competição. Não posso deixar de agradecer aos apoiadores do evento, como coronel Emerson, tenente Sousa e tenente Manoel, todos do 3ºBEC de Picos, e também aos prefeitos de Picos, padre José Walmir, de Oeiras, Lukano Sá, de Geminiano, Jader Borges e ao ex-prefeito Antônio Borges, o prefeito Eudes Ribeiro, de Fronteiras, Dr. Junior Santos, presidente da comissão técnica da SEP, Nivaldo Sousa, crônica esportivo, Rodrigo P2, coordenador de esportes da Prefeitura municipal de Picos, ao prefeito Didiu e a primeira dama de paulista”.
“E garanto a todos que a nossa próxima edição vai ser maior ainda, proporcionando para todos o melhor possível”, disse, Bitta, anunciando que em 2016 acontecerá a 3ª edição da Copa Sertão e que irá abrir espaço para a participação de equipes de outros Estados, como Pernambuco e Ceará. O desportista anunciou, também, que a cidade de Paulistana também vai sediar jogos da Copa, inclusive, a partida de abertura. Outras cidades que irão sediar jogos serão Fronteiras e Água Branca. Picos ficará de fora devido ter apenas um Estádio para uma grande quantidade de eventos.
Em entrevista, o presidente da Liga destacou a promoção de mais uma grande competição, esta na modalidade Futebol Society 7, que será realizada na Arena Jaicós, situada na cidade de Jaicós, distante cerca de 50 km de Picos, em parceria com o engenheiro Luciano Gil. O Campeonato reunirá 24 times e uma premiação de 15 mil reais. As inscrições já estão abertas desde o último dia 15 de janeiro, e seguem até o dia 15 de março. A competição terá início dia 1º de maio.
Em abril, acontece a abertura da Copa TV Picos de Futsal, que chega a sua 6ª edição com transmissão ao vivo pela televisão, sendo realizada na AABB de Picos, e também nas cidades de Oeiras e em Parambu-CE, que receberão dois grupos de oito times.

Simões, vice campeão da Copa Sertão
DSC07615
Fonte:Cidades nanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário