EBENET

EBENET
A sua melhor conexão

MP MOTO PEÇAS

MP MOTO PEÇAS

Dr.Batista

Dr.Batista

SALÃO 5 ESTRELAS

SALÃO 5 ESTRELAS

ÓPTICA LUZ

ÓPTICA LUZ
a luz dos seus olhos

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Chuvas continuam e técnico alerta para queda de raios na região de Picos

raiosApós caracterizar o período do inverno, as chuvas continuam previstas para a região de Picos, segundo constata o técnico em meteorologia, Eugênio Lopes. Com a confirmação do período chuvoso o técnico alerta para os cuidados com a incidência de raios, uma vez que quando há o choque térmico da chuva com as massas de ar quente, ocorrem as tempestades.
O alerta se faz necessário após a morte do agricultor identificado como Arnaldo de Sousa, de aproximadamente 45 anos. Ele morreu no último dia 13 após ser atingido por um raio na cidade de Itainópolis e segundo o secretário de saúde do município, Matias Lopes, a vítima estava em sua roça quando foi atingida pela descarga elétrica.
O Piauí é o terceiro estado do país em número de vítimas de acidentes com raios. De acordo com levantamento divulgado ano passado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), somente em 2014 foram registradas sete mortes decorrentes de descargas elétricas naturais no Piauí. Apenas São Paulo e Maranhão tiveram mais vítimas.
Para este ano, o INPE prevê um aumento de pelo menos 20% na quantidade raios nos próximos meses em todo o Brasil. No Piauí, a realidade não é diferente e o aumento deve ocorrer principalmente a partir de março. A elevação nas quedas de raio é consequência do aumento da temperatura, consequência do fenômeno El Niño.
Como precaução Eugênio Lopes alerta:Durante as tempestades não ande descalço; afaste-se de metais, água e árvores; se estiver no carro, mantenha os vidros fechados; se estiver em casa, evitar a cozinha e a sala, o melhor local é o quarto; se a tempestade tiver grande incidência de raios, desligar a energia da casa e não usar aparelho celular.


Folha Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário