Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Nasce o primeiro bebê na UBAS,Unidade Básica Avançada de Saúde Ana Josefa Ramos em Marcolândia-PI

Na madrugada dessa segunda-feira (23), nasceu o primeiro bebê na UBAS,Unidade Básica Avançada de Saúde Ana Josefa Ramos, de Parto Normal.
Com 2,500 Kg e medindo 47 cm, o pequeno Diogo nasceu de parto normal, com o suporte de uma estrutura concebida de acordo com os padrões de assistência humanizada, alinhados aos pressupostos do Ministério da Saúde, enfatizando o incentivo ao parto natural.
A parturiente Dora elogiou as condições de nascimento do seu filho na unidade. Desde o primeiro instante, ela teve a atenção necessária para a evolução do parto, com o acompanhamento de uma equipe profissional. Ela ressalta que esse parto foi diferente dos outros dois filhos. “Dessa vez, foi totalmente diferente: recebi uma atenção diferenciada. O lugar é maravilhoso, aconchegante e seguro!”, comentou Dora sobre a UBAS.
O parto foi conduzido pela parteira Domitilia e pelo coordenador e tec.enfermagem José Dares.
A equipe de profissionais ficou extasiada em apoiá-la a dar à luz à seu terceiro filho de forma natural e humanizada. O parto foi um sucesso e muito rápido.
O prefeito Francisco Pedro de Araújo(Chico Pitu),falou da sua alegria em saber que depois de 11 anos nasce em Marcolândia o primeiro bebê filho de Marcolândia, “Parabenizo a equipe de acolhimento pela dedicação e apoio a esta paciente num momento tão delicado.Fico feliz em saber que agora contamos com suporte de profissionais para atender essas gestantes e saber que elas irão dar a luz no nosso município sem precisar se deslocar para outras cidades”, disse o prefeito.
O secretário de saúde Reginaldo Sousa,elogiou o prefeito pela coragem e audácia em abrir a unidade,Reginaldo elogiou também os profissionais Domitilia e Dares,pela dedicação e profissionalismo.
Em entrevista ao Blog Chagas Fotografias,Chico Pitu falou que em breve a UBAS contará com atendimento de pediatra e odontológico.
A parteira Domitilia,não escondia sua alegria em realizar o parto do primeiro bebê a nascer na UBAS depois de 11 anos“Estou muito feliz por ter participado desse parto o qual foi uma benção,tudo ocorreu perfeitamente a mãe e bebê estão bem e isso mim deixa muito feliz”,frisou Domitilia.

Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário