EBENET

EBENET
A sua melhor conexão

MP MOTO PEÇAS

MP MOTO PEÇAS

Dr.Batista

Dr.Batista

SALÃO 5 ESTRELAS

SALÃO 5 ESTRELAS

ÓPTICA LUZ

ÓPTICA LUZ
a luz dos seus olhos

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Avião de pequeno porte faz pouso forçado em pista no interior do Piauí

Um avião de pequeno porte, com quatro ocupantes, fez um pouso forçado por volta das 16h desta terça-feira (2) em uma pista de pouso da cidade de Piracuruca, 157 km ao Norte de Teresina. O avião fez um pouso de barriga poucos minutos depois de levantar voo.
Trem de pouso do avião quebrou
(Foto: Jorge Henrique/Piracurucaaovivo)
Segundo Nerenilson Alves, agente da Polícia Civil, ao perceber que aeronave de prefixo PT-DRO estava com problemas, o piloto tentou pousar de barriga. “O avião chegou bater em um cajueiro antes te tocar o solo, danificando o trem de pouco e caindo de barriga. Por pouco não aconteceu algo mais grave”, relatou o policial dando conta ainda que ninguém ficou ferido.
Ainda segundo o policial, o avião estava com galões de combustíveis e o local foi isolado porque existia o risco de explosão. “A informação é que um carro já estava em solo esperando a aeronave pousar. Após pegar o combustível, o piloto tentou voar, mas percebeu o problema”, contou Nerenilson.
Logo depois do acidente, os ocupantes da aeronave retiraram uma bolsa e deixaram o local sem que fossem identificados. “Iremos investigar o porquê deles saírem sem prestar esclarecimentos. Foi um comportamento estranho, além do mais queremos saber também o que eles pegaram em solo”, afirmou o policial.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão responsável pelas investigações de acidentes aéreos, foi acionado e enviou uma equipe ao local para investigar as causas.
A pista continua interditada porque o avião, que está carregado de combustíveis, ficou atravessado na pista e existe o risco de explosão.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário