Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Marcolândia-PI Prefeituras do Piauí afetadas pela seca fecham portas como protesto




Prefeituras do Piauí pararam neste dia 13 de maio em protesto pela falta de ações emergenciais para o combate a seca no Estado. A mobilização é em todo Nordeste e está sendo organizada pela Confederação Nacional dos Municípios.

O
objetivo é alertar todo o país para os resultados da seca na economia e na vida dos nordestinos e cobrar medidas mais eficazes do Governo Federal. No Nordeste, cerca de 1.400 municípios sofrem com a estiagem e no Piauí dos 224 municípios, 204 decretaram estado de emergência.

A mobilização aconteceu neste dia 13 de maio e as prefeituras dos municípios afetados estão de portas fechadas como forma de protesto. "um dos municípios a protestar foi a cidade de Marcolândia-PI ,as prefeituras estarão fechadas, mas serviços de Educação,saúde
e outras pastas funcionarão normalmente sem prejuízo a população", destaca o presidente da Associação Piauiense de Municípios, Arinaldo Leal.



Segundo o presidente da APPM, as medidas anunciadas até agora pelo Governo Federal não atuam diretamente na origem do problema e não promovem um trabalho baseado em planejamento e ação continuada.

"Estaremos reunidos nesta quinta-feira para definirmos estratégias
e os gestores que comparecerão ao evento. Essa centralização dos recursos nas mãos do Governo Federal impossibilita uma intervenção mais eficaz por parte dos municípios e repercute negativamente na execução das políticas públicas e sociais no âmbito municipal", destaca o presidente da APPM.

No dia 14 de maio, os dirigentes das entidades estaduais estarão em Brasília para entregar documento aos presidentes da Câmara dos Deputados, o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, e a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, com uma radiografia e reivindicações do Nordeste.




Nenhum comentário:

Postar um comentário