Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 30 de abril de 2013

Shows encerram festa dos 21 anos de emancipação política de Marcolândia-PI




Robinho ,banda Bota Pra Moer

As bandas Robinho, Bota Pra Moer  ,Gabriel Diniz e Forró Na Farra e Pegada Federal,fecharam em alto astral a programação festiva que a Prefeitura de Marcolândia promoveu, na noite desta segunda-feira 29 de Abril de 2013, para comemorar os 21 anos de emancipação política do município. O prefeito Francisco Pedro de Araújo(Chico Pitu), o Vice-Prefeito Francisco 

Aureliano(Chico Aroeira) e os 

Gabriel Diniz e Forró Na Farra

secretários municipais, junto com convidados e autoridades, a exemplo do deputado estadual Merlong Solano e o Deputado Federal Assis Carvalho,  comemoraram junto com  a população que lotou as imediações do palco, no centro da cidade e toda Avenida Corinto Matos, não apenas a data oficial de emancipação de Marcolândia, mas, sobretudo os avanços que o município obteve nestes primeiros 118 dias da atual gestão que desenvolve um novo projeto político,DESENVOLVIMENTO E AMOR A TERRA.

Marcolândia destaca: Record de Público,  na emancipação política  .O prefeito Chico Pitu,levou sua homenagem aos 21 anos de Emancipação Política e Administrativa e pediu que todos se divertissem  em paz. 


O maior público da festa de emancipação política de Marcolândia  foi registrado na última segunda, as bandas são consideradas a febre do momento e  foram quem atraíram o maior público. 

 As banda cantaram vários sucessos que está na boca do povo, o público dançou e cantou até o dia amanhecer.

Chico Pitu , como é conhecido popularmente, vem realizando em três meses de gestão na cidade o que muitos POLÍTICOS não fizeram em 8 anos. "Um prefeito não administra bem se não tiver pessoas boas ao seu lado que o ajude destacou" .


 Empresários,turistas e a própria população,elogiaram muito a organização e a festa linda preparada para o povo,o público não arredou o pé do centro da cidade onde foi montado o palco,o Prefeito prestigiou toda festa no meio do povo com seu vice,amigos,familiares e militantes.

O trabalho integrado da Polícia garantiu tranquilidade aos que participaram das festividades de Emancipação Política de Marcolândia,a polícia contou com 25 policiais,quatro viaturas e três motocicletas,não foi registrado nem um furto de automóveis ou de motocicletas.A secretária de Saúde disponibilizou  ambulâncias e enfermeiros caso acontecesse algum imprevisto que vinhece precisar dos mesmos. 

A festa da cidade de Marcolândia começou desde as primeiras horas do dia com alvorada, hasteamento das bandeiras,Sessão Solene na câmara Municipal, e logo após foi servido a população um almoço.A noite aconteceu a premiação dos vencedores das atividades esportivas e dos calouros.

Alvorada

Hasteamento das Bandeiras

Hasteamento das Bandeiras

Corte do bolo

Corte do bolo

Sessão Solene na Câmara Municipal

Almoço

Premiação


Atividades culturais foram desenvolvidas durante a noite de 27 de Abril em homenagem ao município, e seus primeiros habitantes,a população teve a honra de prestigiar uma feira cultural que nunca tinha acontecido na cidade.

 Muitas atividades esportivas aconteceram no dia 28 de Abril 2013 como;corrida de cavalo,pau de cebo,quebra pote e jogo de futebol festivo.Segundo o secretário municipal de cultura Jonas de Sousa"essa é uma festa de resgate e valorização da nossa cultura".

E a noite de 28 de Abril a festa se estendeu com as bandas;Monteiro e Banda,Forró Xamego,Kangaia de Luxo e Moleca de Ouro.

"Comemoramos os 21 anos de emancipação política de nossa cidade com muitas atividades que não só alegrou nosso povo,mas,também disponibilizou serviços e entretenimento nas áreas cultural,esportiva e de lazer",disse o Prefeito. O blogueiro e fotógrafo Chagas Fotografias esteve presente durante esses três dias de festas fazedo toda a cobertura e registrando todos os momentos.

  Parabéns Marcolândia pelos seus 21 anos de Emancipação Política.

Matéria e Fotos:chagas Fotografias

 

 

 













Nenhum comentário:

Postar um comentário