Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Secretarias de educação e agricultura do município de Marcolândia buscam melhor qualidade da merenda escolar

Domingo 10 de fevereiro, o secretário de agricultura Valmir de Juracy em reunião com a Dra. Juliane (nutricionista representante da educação), discutiu sobre vários assuntos de suma importância para o município de Marcolândia.

         O principal assunto abordado foi à questão da merenda escolar, onde o secretário relatou que cerca de 30% dos produtos a serem utilizados para produção da merenda, serão fornecidos pelos próprios produtores do município.

         O secretário falou que foram apresentados vários produtos derivados da mandioca que podem ser utilizados na produção da merenda, como: a Goma, sequilho, peta, pão-de-ló, além de produtos como: o coentro, pimentão, tomate, frango, carneiro etc. Informou que ambos serão comprados aos produtores marcolandenses.

         A nutricionista Dra. Juliane por sua vez, falou sobre a importância de uma boa higienização antes da manutenção dos alimentos e disse que é importante o uso de luvas e que não se devem usar unhas com esmalte para evitar a contaminação dos alimentos.

 


Por: Alan Barriel – Assessor de comunicação
            Fotos: Chagas Fotografias

Blog Chagas Fotografias



Nenhum comentário:

Postar um comentário