Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

domingo, 4 de novembro de 2012

PT lançará candidato em 2014 e Wellington Dias é o mais cotado

O deputado federal Jesus Rodrigues (PT) revelou que o Partido dos Trabalhadores terá candidato a governador nas eleições de 2014 e o senador Wellington Dias (PT) é o nome cotado para encabeçar chapa na disputa. Segundo o petista, alianças com o PSDB não estão descartadas.

Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta sexta-feira (2), Jesus Rodrigues afirmou que candidatos competitivos devem disputar as próximas eleições estaduais e o Partido dos Trabalhadores indicará um nome. “Wellington Dias é o nosso candidato”, adianta, lembrando que a sigla ainda vai discutir a possibilidade internamente.

Sobre as eleições a prefeito de Teresina, Jesus Rodrigues revelou a preferência em apoiar a candidatura de Firmino Filho (PSDB) antes da decisão do Diretório Municipal em apoiar o adversário Elmano Férrer (PTB), no segundo turno. O deputado petista disse que foi procurado por tucanos e petebistas à época, após derrota de Wellington Dias, que concorreu a prefeito de Teresina e ficou em terceiro lugar.

Para Rodrigues, o posicionamento do PT neste pleito deve refletir em 2014. “Compreendi que o bloco que se fazia em torno do prefeito Elmano [Férrer] traria prejuízos ao nosso partido em 2014”, disse, elencando possíveis candidatos aliados que concorrerão com Wellington Dias, como o senador Ciro Nogueira (PP) e o vice-governador Filho (PMDB). Na avaliação dele, disputariam o Senado, Wilson Martins (PSB), João Vicente Claudino (PTB) e Sílvio Mendes (PSDB).


Rodrigues disse que para fortalecer a candidatura do PT alianças com adversários como PSDB, PPS e PSD não estão descartadas. “Para somar até o PSDB”, ressalta, lembrando que deve existir a devida autorização das instâncias do partido.

Seca
Sobre os efeitos da seca nos estados do Nordeste, entre eles o Piauí, o deputado Jesus Rodrigues buscou algumas informações junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Conab em relação ao milho. Segundo ele, foi possível ainda trazer um sistema de aquisição de alimentos, de caprinos e ovinos, direto do produtor, semelhante ao modelo de Pernambuco. Este programa será desenvolvido em parceria com a Adapi e Vigilância Sanitária. Ambas as ações visam diminuir os prejuízos da estiagem aos produtores.

Pré-Sal
Na próxima semana deverá ser votada a redistribuição dos royalties do petróleo na Câmara Federal. O deputado Jesus Rodrigues irá apresentar projeto que determina que parte dos recursos seja destinada à agricultura familiar e assistência técnica rural. Entretanto, o petista adianta que a proposta deve ser barrada que a presidente Dilma Rousseff (PT) determina investimentos integrais em Educação.


Fonte:cidades na net



Nenhum comentário:

Postar um comentário