Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Juíza de Padre Marcos doa decibelímetros à Polícia Militar em cinco municípios

 

A juíza Maria do Socorro Rocha Cipriano, titular da Comarca de Padre Marcos, realizou na manhã da última terça-feira (27), a doação de mais um aparelho decibelímetros. Desta vez o município beneficiado foi Padre Marcos. O equipamento foi entregue ao Sargento Emerson, comandante do GPM de Padre Marcos.

O equipamento será utilizado pela Polícia Militar em diligências para coibir a poluição sonora e a perturbação do sossego público, sobretudo por sons automotivos, alvo de constantes reclamações da população.

As aferições realizadas servirão como meio de prova válido em possíveis processos criminais. “O objetivo da Justiça é equipar a polícia local para melhoria na prestação de serviço à sociedade. A polícia sempre relatava sobre abusos no uso de sons automotivos, mas não tinham como aferir se estes estavam no limite permitido por lei. Agora está apta a fiscalizar. As pessoas poderão utilizar das suas aparelhagens de som, desde que não excedam o permitido na lei e perturbem o sossego público”, frisou a juíza.

O Poder Judiciário na Comarca de Padre Marcos não tem se restringido apenas ao trato com processos, mas tem participado de ações que visem o aprimoramento da vida em sociedade. Ações como essa, mostram a aproximação da Justiça com a comunidade.

Além de Padre Marcos, foram doados decibelímetros aos GPMs das cidades de Marcolândia e Francisco Macedo e na 68ª Zona Eleitoral. Nos próximos dias, a juíza fará a entrega em Belém do Piauí e Vila Nova do Piauí.

Fonte:cidades na net

Blog Chagas Fotografias
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário