Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Chuvas arrastam carros e alagam bairros em Alegrete do Piauí

Fortes chuvas atingiram o município de Alegrete do Piauí e arrastaram caros e alagaram muitas casas em dois grandes bairros da cidade, que fica no sertão do Piauí.

 

O prefeito de Alegrete do Piauí quer ajuda do Governo do Estado e decretou situação de emergência.

 

O prefeito de Alegrete do Piauí (382 km de Teresina) Márcio Willame Maia Alencar (PTB) afirmou que a chuva começou às 4 horas da madrugada, e continuou até ás 9h, sendo que foram de 220 mm. A cidade de Alegrete do Piauí estava a dois anos sem registrar chuvas.

 

“Uma catástrofe da natureza. Uma chuva que começou às 4 da manhã e terminou as 9, destruiu casas, praças, colégios, derrubou postes e alagou dois bairros. Agora eu quero ver os gestores estaduais nos ajudando a reconstruir a cidade.”, declarou Marcio Alencar.

 

1000 pessoas moram no bairros mais atingidos pela chuva. Nos bairros Vila e Cruzeiro, onde 10 casas foram destruídas as famílias foram desabrigadas e estão na casa de parentes.

 

Muitos muros de residências foram destruídos, inclusive o da família do prefeito Marcio Alencar.

Estouraram calçadas e ruas e bueiros, e dois carros foram arrastados pelas águas e levados a 400 metros de distância da cidade.

 

Márcio Alencar disse que a população de 6200 habitantes está preocupada por que existe no município a barragem Alegrete Velho. Ele teme que, com as chuvas, as paredes de barro se rompam e suas águas alaguem toda a cidade.

 

A praça do Cruzeiro também foi destruída. Postes de iluminação pública caíram e até o final da tarde de terça-feira o município está sem energia elétrica. “A cidade estava sempre a seca, o município estava com decreto de calamidade pública por conta da seca, e agora choveu demais, depois de dois anos sem chuva”, declarou Marcio Alencar.




































(Créditos: Adalto Ferreira)
Fonte:Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário