“No próximo dia 5 termina o primeiro prazo, que é das filiações. A segunda etapa é de quem está com mandato eletivo e deve sair. É normalíssimo que a presidenta Dilma Rousseff (PT) continue com Michel Temer (PMDB), que estejam na mesma chapa e que isso seja levado para os estados. Estamos juntos na verdade, com uma parte ou todo do PMDB desde 2002 e perdurou em 2006 e 2010. Acredito nessa possibilidade de estarmos juntos no PMDB, mas estarei me dedicando mais para discutir essas situações a partir de abril”, explicou o senador.
Ele também acha natural que o PSB continue e admite que tem o compromisso com o também senador João Vicente Claudino (PTB). “Temos uma relação com PSB desde 1989, mas se o Eduardo Campos sair candidato a presidente é natural que vai querer palanque no Brasil todo e aqui também, vamos esperar o que irá acontecer. Em relação ao senador João Vicente ele foi um importante aliado em 2006, quando o PT tinha o risco de ficar isolado e nos apoiou, Temos o compromisso e a segurança de estarmos juntos novamente”, completou.
Críticas do Zé Filho
Wellington Dias rebateu as críticas do vice-governador Antônio José de Moraes Sousa Filho, o Zé Filho, que disse que quando governador, o petista não teria deixado uma grande obra para o Estado.
O senador questionou o que seria uma grande obra. “Tenho carinho e respeito ao vice-governador. Mas, o que é uma grande obra? Perguntem em Caracol ou Jurema se a estrada asfaltada que mudou a vida deles é ou não é grande obra? Cerca de 150 mil famílias que passaram a ter casa ou um apartamento não é grande uma obra? A ligação de linhas de baixa tensão na área de energia com R$ 3,5 bilhões de investimentos não é uma grande obra? E fiz isso com apoio do PMDB nas equipes de governo. Uma cisterna, uma horta é uma grande obra para aquela família que recebe assim como, claro, os platôs de Guadalupe, tabuleiros e estradas são grandes obras. Pensar naquilo que faz a economia crescer para mim é uma grande obra”, destacou o parlamentar.
Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.c
Nenhum comentário:
Postar um comentário