Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí-PI, através da Secretaria Municipal de Educação promove formatura de Doutores do ABC.

Em solenidade realizada na noite desta quinta-feira (16) na quadra de esportes de Caldeirão Grande, aconteceu a formatura dos Doutores do ABC de alunos da Creche e Pré Escola Odolina Angélica, da rede municipal de ensino.

O evento foi um momento de muita alegria para os pequenos concluintes que alcançaram esse primeiro e importante degrau na educação, o encerramento da primeira fase da vida escolar dos alunos onde agora os mesmos seguirão para o 1° ano do ensino Fundamental. Os pais, mães e convidados demostraram muita felicidade pelo momento.

A mesa foi composta pelo Prefeito Municipal, Filipe Gonçalves; Secretária Municipal de Educação- Damiana Irene; Vice prefeita- Zulene Leal; Secretária Municipal de Assistência Social- Raimunda Ribeiro; a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores- Vereadora França Miranda; a Diretora da Creche e Pré Escola Odolina Angélica- Antônia Lucinete da Silva; a Coordenadora Pedagógica da Creche e Pré Escola Odolina Angélica- Ana Maria da Silva Pessoa; a Supervisora de Ensino- Fabiana de Sousa Miranda; a Supervisora de Ensino- Walkiria Iracema de Sousa Alencar e o Secretário Municipal de Esportes- Rinaldo Francisco de Oliveira.

As professoras: Antônia Maria Gomes; Antônia Mirian da Silva Delfino; Beatriz Antônia de Sousa, Daiane Castro dos Santos; Francisca Paiva de Araújo; Maria Sousa Costa e Marilene Carmina de Jesus.

A turma teve como oradora a pequena aluna Emanuelly Maria Silva Sousa.
Durante a solenidade a Secretária Municipal de Educação, Damiana Irene, parabenizou as professoras pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo com os pequenos alunos, enfatizando o compromisso do município com a educação. Em sua fala, a Secretária também agradeceu o apoio do Prefeito Filipe Gonçalves e de toda equipe da educação que juntos trabalharam com o mesmo objetivo, que foi oferecer uma festa de qualidade aos formandos.
Nosso agradecimento a toda a equipe que de fato fez acontecer a Solenidade de Formatura do ABC. A vocês o nosso muito Obrigado!

Para o Prefeito Filipe Gonçalves, o evento é um momento marcante na vida das crianças que participaram da solenidade. “ Primeiramente, é uma satisfação e gratidão pelo trabalho que nossos professores têm feito a frente da nossa educação, com o apoio nosso e da nossa Secretária de Educação Damiana Irene. Nosso município a cada dia avança mais nos índices educacionais, resultado do empenho de todos”, disse o prefeito.

Ainda segundo o Prefeito Filipe Gonçalves que tem como prioridade na sua gestão, Educação, Saúde e Assistência Social, apesar das dificuldades por conta da pandemia essas crianças são VENCEDORAS. “Essas crianças são vencedoras e merecedoras, um momento muito difícil no qual todos passamos, mas com todo esforço elas conseguiram concluir a educação infantil e vão ingressar agora numa nova modalidade de ensino, que é o ensino fundamental. Então a gente promove esse tipo de evento como uma forma de valorizar essas crianças para que assim elas se sintam motivadas a continuarem esse caminho, trilhando o caminho da educação para que possam dar passos maiores nas suas vidas” concluiu o Prefeito Filipe Gonçalves. 


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário