Goverdo do Estado do Piauí

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Missa solene marca encerramento dos festejos de São José em Caldeirão Grande do Piauí-PI.

O município de Caldeirão Grande do Piauí, celebrou na tarde desta quinta-feira (19), o último novenário de São José. 

Após dez dias chega-se ao encerramento da festa em comemoração à São José, reverenciado como padroeiro deste município. A festa foi marcada por fé, devoção, emoção e uma grande presença de devotos. Respeitando todos os protocolos de saúde, a comunidade católica caldeirãograndense acompanhou o encerramento dos festejos de São José.

O Prefeito Filipe Gonçalves, participou do encerramento dos festejos e falou da importância deste evento. “Os festejos tem como objetivo fortalecer a fé e a união entre as pessoas e comunidades, com a queda de casos de Covid-19, em nosso município o momento é de agradecer. Vamos continuar trabalhando com muita fé e pedindo proteção divina para que casos dessa doença continuem diminuindo, que mais vacinas cheguem e que em breve possamos retomar uma nova vida social normal. Por enquanto, vamos continuar nos protegendo para garantir a segurança de toda a população”, afirmou o Prefeito Filipe Gonçalves.

Para o Prefeito Filipe Gonçalves, as comemorações sagradas fortalecem a fé das pessoas que participam das novenas e missas, bem como solidifica a união dos cristãos, entre a comunidade.

A missa solene de encerramento dos festejos de São José que teve como tema “Guardião do Redentor, amoroso como o Pai.” foi celebrada pelo Padre Pio Feitosa.

A mensagem que o Padre Pio deixou para todos os devotos e fiéis de São José e também leigos é de que a fé é a força mais importante na vida do ser humano.

“Quando olhamos para São José vemos um homem que construiu uma família alicerçada na fé e nos valores cristãos. José acolheu Maria como sua esposa e adotou Jesus como seu filho e, assim o protegeu”, refletiu Padre Pio.

Após a missa toda comunidade se voltou para a frente da igreja, momento em que a bandeira do padroeiro foi arriada.

O Prefeito Filipe Gonçalves teve a honra de acompanhar o Padre Pio no arriamento da bandeira de São José.

No momento de descer a bandeira, registramos a alegria do Padre Pio e a atenção do Prefeito Filipe Gonçalves em momento ímpar de respeito e devoção ao santo padroeiro.

E assim foi a bonita festa de encerramento do padroeiro de Caldeirão Grande do Piauí “São José”, que logo após a missa aconteceu a rifa do festejo.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário