Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 26 de maio de 2021

SIMÕES-PI | PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SAÚDE, FAZ ENTREGA DE TABLETS PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Os papeis serão "aposentados", pois a partir de agora funcionará um sistema informatizado, modernizando e agilizando os procedimentos feitos pelos agentes de saúde.

35 agentes comunitários de saúde receberam um tablet para o preenchimento digital do prontuário eletrônico do Cidadão, sendo esta uma nova ferramenta de armazenamento dos dados e informações dos usuários.

Os ACS terão agora esta tecnologia nos serviços com objetivo concretizar um novo modelo de gestão de informação que apoie os serviços de saúde na condução efetiva do atendimento ao cidadão (ã).

Os tablets são uma ferramenta fácil de ser utilizada e vão ajudar muito no trabalho de informações da produção dos ACS.

Os ACS, assinaram um termo de recebimento do tablet como instrumento de trabalho, para instalação do App E-SUS-AB TERRITÓRIO. Equipamento adquirido pela secretaria municipal de saúde de Simões-PI, com recurso da portaria 3.193 de 27 de novembro de 2020, que institui incentivo financeiro federal para a informatização das equipes de saúde da família.

Estiveram presentes no evento Isamária Dantas – 1ª dama e secretária de saúde, Emanuela Silva – Coordenadora de atenção básica para o município de Simões-PI e Bárbara Cruz – Coordenadora do PNI – Simões.

ISAMÁRIA DANTAS – 1ª DAMA E SECRETÁRIA DE SAÚDE.

Hoje estamos aqui com os 35 agentes de saúde do município de Simões-PI, fazendo a entrega um tablete para todos, que é um instrumentos extremamente importante para que os profissionais possam executar seus trabalhos com muito mais eficácia.

O tablete facilitará os registros com a produção em dia, o que vai melhorar bastante o trabalho.

Estes equipamentos foram adquiridos através do governo federal, sendo que o ministério da saúde como forma de incentivo ofereceu aos municípios para que pudéssemos adquirir os tablets.

A gestão municipal com muito empenho, através da administração do prefeito Zé Wlisses, comprou os tablets, dada a grande importância para que os ACS possam desempenhar melhor as suas atribuições funcionais.

Hoje também entregamos caixas térmicas para a condução de vacinas, que serão utilizadas por enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Fonte: Simões Online

Um comentário:

  1. Olá log FoChagas Fotografias! Curso Fotografia Online - Acesso Vitalício
    Aprenda Fotografar com Perfeição SEM usar câmeras e equipamentos caros.
    Acesse esse limk: http://bit.ly/CursoFotografiaOnlineon

    ResponderExcluir