Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 10 de outubro de 2020

Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Marcolândia realiza transformatura da I Turma do Jovem Saber.


   O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Marcolândia realizou nesta sexta-feira (09), no Ginásio Poliesportivo Carlos Washington Gomes Ferreira, a solenidade de transformatura de 42 jovens da I Turma do Programa Jovem Saber.

 

O Jovem Saber é um programa de formação e mobilização de jovens trabalhadores rurais oferecido pelo Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) para jovens entre 16 e 32 anos.

Em seu discurso a Presidente do STTR, Jacirlene Lopes, comentou sobre o evento. “Este curso veio para transformar nossos conhecimentos e nossa entidade precisa de vocês, por isso fiquem presentes na vida do nosso sindicato”, disse.

A Presidente do STTR, Jacirlene Lopes, agradeceu ainda o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria de Esportes.

Estiveram presentes prestigiando o evento: Mazé Morais- Representante da CONTAG que também representou a Mônica Bufon, que é Secretária de jovens nacional, Marciano- Secretário de juventude rural a nível estadual da FETAG, Joelma Veloso- Coordenadora de polo, Sandra Leal- Presidente do sindicato de Vila Nova e também da diretoria da federação da FETAG, Felippy Jordan- Assessor Jurídico do sindicato, Prefeito Chico Pitu e demais autoridades municipais.




Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias


 

Um comentário:

  1. É bonito de se ver à frente de uma entidade que se propõe a incentivar e defender os interesses de uma classe tão importante mas ao mesmo tempo sem o seu real valor reconhecido amplamente, os agricultoras familiares. Parabéns Jacirlene, o sindicalismo necessita de pessoas comprometidas com a causa como você!!!

    ResponderExcluir