Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 1 de outubro de 2019

SIMÕES-PI | CRESCER SAUDÁVEL – ALIMENTE UMA INFÂNCIA CONSCIENTE.

O evento aconteceu no auditório do CRAS em 30 de setembro de 2019, onde foi implantado no município o programa CRESCER SAUDÁVEL.

O programa consiste em um conjunto de ações a serem implementadas com o objetivo de contribuir para o enfrentamento da obesidade infantil no Brasil, por meio de ações a serem realizadas no âmbito do programa saúde na escola (PSE), para as crianças matriculadas na educação infantil (creches e pré-escola) e ensino fundamental I.

Isamária Dantas – 1ª dama e secretária de saúde, falou que nesta data está sendo implantado o programa CRESCER SAUDÁVEL, que tem como objetivo melhorar as condições alimentares e de saúde das crianças, isso para que possamos estar prevenindo doenças e mortes prematuras. Falou que hoje existe uma grande preocupação com obesidade e suas consequências.

Isamária, fez referências a presença de representantes da saúde, das escolas que estão diretamente em contato com as crianças.

Nós estamos sempre preocupados com a saúde do povo de Simões, finalizou Isamária.

A nutricionista Nhayra Samira, proferiu palestra sobre obesidade infantil.


Emanuel Silva – Coord. de atenção básica, fez a apresentação do programa CRESCER SAUDÁVEL.

Fonte:Simões Online

Um comentário:

  1. Anteriormente os profissionais da saúde recomendava alimentos altamente calóricos e quando se aposentava se tornava sedentário.Atualmente a obsidade e o sedentarismo continua,porém o projeto que sendo implantado no município de Simões,vai mudar esse quadro de obsidade.

    ResponderExcluir