Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

SIMÕES-PI | 1º REUNIÃO DE PLANEJAMENTO E ACOMPANHAMENTO DO CENSO 2020

No dia 08.09.2019, terça feira, às 08:00 hs, aconteceu no auditório do CRAS uma reunião para tratar sobre o Censo Demográfico 2020, no município de Simões-PI.

Segundo Raimundo Flávio Soares, técnico do IBGE, em agosto de 2020, o IBGE iniciará o Censo Demográfico 2020. Esta operação tem como finalidade obter informações atualizadas e precisas que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada. Além disso, uma sociedade que conhece a si mesma pode executar com eficácia ações imediatas e planejar com segurança o seu futuro.

Neste momento as ações preparatórias estão em ritmo acelerado para a realização deste grande levantamento Brasil afora. Dentre as ações primordiais para o sucesso dos Censos, incluem-se as parcerias com as autoridades e comunidades locais.
O objetivo das reuniões é dar transparência às ações empreendidas pelo Instituto no município, promover o conhecimento da metodologia e das ações em campo, divulgar e engajar a população e as autoridades nesse importante levantamento de dados.

Nessa primeira reunião foram apresentados os mapas municipais que auxiliarão na coleta de dados, as necessidades de apoio para o posto de coleta, tais como cessão de espaço e internet, e apoio para a equipe de recenseadores e supervisores, entre outros.

Estiveram presentes, Zé Wlisses prefeito municipal, Edilberto Abdias Secretario de administração, vereadores presentes: Pedro Custódio, Ademir, Zezé Moraes, Erismar, Luciano César, Ana Gardênia secretaria de assistência social, Emanuela carvalho representante da secretaria de saúde, Terezinha Carvalho coordenadora de cultura, Maria das graças representante da secretaria educação, Pastor Valdinar e Francisco Alves representantes da assembleia de deus, Clenildo e Rosenalvo representantes da Caprinor.

Fonte: Simões Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário