Goverdo do Estado do Piauí

sábado, 19 de outubro de 2019

Prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”, juntamente com população inauguram passagem molhada na comunidade Morada Nova

Pensando em melhorar a vida da população da comunidade Morada Nova, a Prefeitura de Marcolândia, através do Prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”, concluiu a obra que facilitará o acesso entre os moradores que transitam diariamente por esse local.
A prefeitura de Marcolândia, por meio do prefeito Chico Pitu e sua equipe de administração, inauguraram na tarde deste sábado (19) dia em que se comemora o dia do Piauí, uma passagem molhada, a comunidade de Morada Nova vivenciou um momento histórico, a obra da passagem molhada da Morada Nova.
O Prefeito Chico Pitu, junto com o Secretário de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa, Secretário Municipal das Cidades, Chagas Ramos e o Presidente da Associação APPACRIMA, Welton Santos, acompanharam todo o andamento dos trabalhos e os testemunhos dos moradores foram de alegrias e agradecimentos ao ver o compromisso da gestão “Desenvolvimento e Amor a Terra” em solucionar o problema que esse trecho causava em dias de chuvas, que impediam o acesso pelo local.
É trabalho nos quatro cantos do município, no compromisso e na seriedade com a nossa gente, sempre na construção de um futuro melhor.
O Presidente da APPACRIMA, Welton Santos e morador da comunidade Morada Nova, comentou que o acesso em período chuvoso era muito ruim, pois a passagem de transportes era impossível devido a quantidade de água do riacho . As famílias em tempos de chuvas viviam praticamente isoladas e eram prejudicadas porque não conseguiam escoar seus produtos agrícolas.

“Aqui no verão com muita dificuldade ainda dava para andar, mas no período das chuvas era impossível, nós rezávamos para não adoecer, pois não teria como passar nem mesmo uma ambulância. Agora com essa obra vai facilitar a vida dos moradores desta comunidade. Eu dou nota 10 ao prefeito Chico Pitu que sempre está em busca de melhorias para o nosso município e para nossa gente”, destacou Welton Santos.

O prefeito Chico Pitu afirmou que as obras inauguradas fazem parte do planejamento deste ano de 2019 para construir obras que melhorem a vida dos marcolandenses. Chico Pitu destacou que a vida dos moradores que necessitam trafegar pelo local muda para melhor. Ações da saúde e educação tinham dificuldade de chegar aos moradores. “Essa obra é daquele tipo que melhora a vida da população de várias formas. É a facilidade para chegar a outros locais, é a saúde, é a educação que chegam de forma efetiva. É a dignidade de passar por um local seguro”, disse Chico Pitu. “2019 é o ano de obras. Obras que acabam com problemas da população da Marcolândia. Obras que vão mudar radicalmente a vida do nosso povo”.

O Prefeito Chico Pitu falou ainda que serão construídas mais três passagens molhadas, uma na comunidade Massapê I, outra na comunidade Massapê II e outra no Sítio Socorro, totalizando o valor das quatro passagens molhada R$ 397.794,13 convênio da SDR, Governo do Estado e Prefeitura Municipal.

A vice-prefeita Vanete Rodrigues que esteve presente na inauguração, falou da satisfação de estarem inaugurando uma obra deste porte e de tão grande valia para aquela comunidade, e que com garra, determinação e força de vontade nada é impossível.

Estiveram presentes no ato de inauguração o pré candidato a sucessor do prefeito Chico Pitu, Miguel Pedro de Carvalho Araújo “Guel” e o vereador e pré candidato a vice-prefeito Erivan Ramos, que em seu discurso agradeceu ao prefeito Chico Pitu pela obra que será de grande importância para a comunidade de Morada Nova, que agora não precisa mais se preocupar com períodos de chuvas. “É uma ação relevante que visa ajudar muitas pessoas que sofriam em época de inverno”, concluiu Erivan Ramos.
A solenidade de inauguração reuniu secretários municipais, vereadores, representantes de associações, lideranças políticas, moradores da Morada Nova e comunidades marcolandense.



Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário