Goverdo do Estado do Piauí

domingo, 8 de setembro de 2019

1ª FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DO MUNICÍPIO DE MARCOLÂNDIA-PIAUÍ FOI UM VERDADEIRO SUCESSO


Com apoio da Prefeitura Municipal de Marcolândia, na pessoa do Prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu, ONG Chapada, Chapada do Piauí, BNDS, Contour Global, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, foi inaugurada neste domingo (08), a 1ª Feira da Agricultura Familiar de Marcolândia, onde todos os produtos comercializados são produzidos pelos agricultores familiares do município.

“Com este apoio e incentivo, buscamos incentivar de forma segura e agroecológica, que o agricultor familiar tenha uma renda a mais. Essa feira só está sendo realizada pela dedicação de todos os produtores, nós aqui somos coadjuvantes neste processo. O protagonista é o produtor rural que todos os dias coloca o alimento em nossas mesas. Com isso, é possível mostrar a importância do setor para a economia e comprovar a qualidade dos alimentos feitos pelo produtor”, esclarece o Prefeito Chico Pitu.
Estiveram presentes representantes de diversas entidades na solenidade de abertura oficial da feira, entre elas o Prefeito Chico Pitu, Vice-prefeita- Vanete Rodrigues, Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural- Reginaldo Sousa, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Marcolândia- Jacirlene Lopes, Vereador Dunga, Vereador Chico Joaquim, Vereadora Luisa Roberta, Vereador Antônio Andrade, Tec. Da Emater e Engenheiro Agrônomo- Aécio, Secretário Municipal de Ouvidoria- Irmão José Valmir, Coordenador de Tributos- Edson Romeu, Pré candidato a prefeito- Miguel Pedro “Guel”, empresário Eudes e Almir Nobre, equipe técnica do projeto ONG Chapada e Chapada do Piauí e o Coordenador Técnico da ONG- Tales Antônio, Prefeito do município de Padre Marcos- Valdinar, que esteve presente para prestigiar o evento.   
 Como sempre a prefeitura de Marcolândia continua inovando, agora com a primeira feira da Agricultura Familiar. O trabalho da prefeitura é estimular, incentivar e dar apoio a toda sociedade marcolandense. “O nosso foco é um só, trabalhar para quem mais precisa e fazer com que o desenvolvimento da nossa cidade continue nesse rumo”, concluiu o Secretário de Desenvolvimento Rural Reginaldo Sousa.
“Estamos muito felizes de realizar essa primeira feira. Estamos trazendo a agricultura familiar para dentro do espaço que é dela. Aqui temos produtos de qualidade, frescos e vindos direto da roça, para serem comercializados a preço justo para os consumidores”, afirma o Prefeito Chico Pitu.
Vale ressaltar que os produtos estão sendo adquiridos para a merenda escolar do município.
 Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário