Goverdo do Estado do Piauí

quinta-feira, 20 de junho de 2019

SIMÕES-PI | NOITE CULTURA DA E.M. EUSTÁQUIO CARVALHO E MORADORES DA REGIÃO – TEMA: CONHECENDO OS VALORES DA VIDA DO NOSSO POVO

O espetáculo foi realizado nesta quarta-feira, dia 19 de junho/2019, em praça pública no Pov. Maria Preta.
A confraternização cultural provou que os artistas da região realmente gostam e valorizam o que fazem. Dessa forma ficou evidenciado que a escola tem conhecimento da realidade cultural da sua comunidade e valoriza seus talentos.
Todas as apresentações tiveram o carinho e o reconhecimento do público através de aplausos, assovios e gritos de incentivo. A comunidade do Pov. Maria Preta e região, contribuíram para valorização do momento cultural, comparecendo e prestigiando as apresentações.
A noite cultural foi brilhante com muitas apresentações, como:
Cordel, peça teatral com tema da escrava Maria Preta, dança do afoxé, desfiles das profissões locais, dança com a música o xote das meninas, show de cantores calouros, desfile da rainha negra, forró pé de serra e forró atual, trava-língua, representação da seca de 1915, a quadrilha o entardecer no sertão e música ao vivo com Aquino e Fábio Costa.
O ver. Pedro Custódio e Iris Elaine – secretária municipal de educação, entregaram as faixas da beleza negra a jovem Maria Eduarda, do Sítio Amparo e a Eliete, do quilombo Belmonte. Estiveram presentes também para prestigiar o evento a professores Teresinha Carvalho – coordenadora de cultura e articuladores do selo UNICEF para o município de Simões-PI, Maria das Graças – secretária adjunta de educação, Ronael Carvalho – presidente da CMDCA.

Fonte:Simões Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário