Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos é realizada em Simões


Na tarde desta segunda-feira, 8 de abril, a Prefeitura Municipal de Simões realizou uma audiência pública na Câmara de Vereadores com o propósito de apresentar o Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos do Município.
O evento contou com a participação em massa da sociedade e diversas autoridades como o prefeito municipal José Wilson de Carvalho, vice-prefeita Claudeir Feitosa, secretária de Saúde Isamária Dantas, secretária de Educação Iris Elaine, secretário de Administração Edilberto Abdias, vereadores Joaquim Honório, Luciano Cesar, Amâncio Lopes, Elismar Cordeiro e Rubia Moura.
No discurso de abertura da audiência, o prefeito José Wilson de Carvalho, destacou o comprometimento da gestão com a limpeza da cidade, a importância da colaboração e conscientização de todos para que o trabalho seja desempenhado da melhor forma possível. Em seguida, ressaltou que agirá sempre em prol do município.
“O compromisso é de fazer o melhor pelo município, para isso estamos providenciando a aquisição de mais um veículo coletor e limpeza das ruas. O trabalho será desempenhado em conjunto com a população. Estou certo que o município de Simões é privilegiado, pois, a cidade é repleta de cidadãos educados, responsáveis e idôneos. Essas são as características que definem nosso povo”, afirmou.
Na ocasião, foram apresentados os membros do Comitê Executivo encarregados em propor e identificar as demandas das diversas áreas e aperfeiçoar o trabalho que será incrementado. Esse Comitê Executivo é formado por:
– Representando o Chefe do Poder Executivo: Raimundo Nonato Leite;
– Assessor Jurídico: David Pinheiro Benevides;
– Secretaria Municipal de Administração e Planejamento: Francisco Wagner Modesto da Silva;
– Secretaria Municipal de Educação: Nayra Samira Carvalho;
– Secretaria Municipal de Saúde: Renata Sulamita Coelho Reis;
– Secretaria Municipal de Forma: Sara Maria dos Santos Nascimento;
– Secretaria Municipal de Meio Ambiente: Roberto Charles Martins Moreira,
– Câmara Municipal de Vereadores: Luciano César;
– Membro do Conselho Municipal de Saúde: Maria do Socorro dos Reis;
– Membro do Conselho Municipal de Assistência Social: Frida Jéssica de Carvalho;
– Membro do Conselho Municipal de Educação: Maria das Graças de Carvalho;
– Membro da Vigilância Sanitária: Francisco Macedo Lopes;
– Representante da sociedade civil e Igreja Católica: Ronael de Carvalho Silva.



Ao final da apresentação dos membros do Comitê, o engenheiro agrônomo e ambiental, Manoel Leal, palestrante da DIGITEC, explicou os princípios, definições e objetivo do projeto. Frisou ainda a importância da coleta seletiva, necessidade de diferenciar os rejeitos e resíduos para que possa ser definido o que ainda pode ser aproveitado, destacando também o avanço existente em Simões. Ele parabenizou a sociedade pela participação na audiência e comprometimento com a limpeza da cidade.
Convém destacar a participação ativa da comunidade presente na audiência. Muitas pessoas tiveram a oportunidade de propor ideias ou requerimentos, buscar esclarecimentos e expressar depoimentos sobre a realidade em que vivem.
Encerrando o evento, o gestor ressaltou a preocupação com a quantidade de animais soltos nas vias públicas e destacou que medidas serão tomadas após a semana santa, onde será formada uma comissão para resolver com cautela esse problema que atormenta a população e ainda leva o risco da contaminação de doenças.

Fonte: CidadesNanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário