Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Secretaria Municipal de Educação do município de Marcolândia-PI realiza formatura do ABC para alunos da Escola Cícero Mundinho


Na noite desta terça-feira (11), alunos da Escola Cícero Mundinho zona rural do município participaram da solenidade de formatura do ABC.
A professora Dôra, ressalta a emoção dos professores em compartilhar esse momento. "Esse é o início de uma nova etapa na vida dessas crianças, isso mexe com o nosso emocional. E essa gestão tem aplicado muito carinho e dedicação, então, para nós, é muita emoção. É muito bom saber que você está participando de um sonho e incentivando o aluno para que ele continue sua vida escolar, é emocionante ver estes pequenos descobrindo o mundo da leitura", diz Dôra.
 A solenidade foi um momento impar na vida dos doutores do ABC, da mesma forma para os pais e familiares que se fizeram presentes e partilharam desse momento de realização de seus filhos. A mesa de honra foi formada pela equipe escolar Cícero Mundinho que contribuíram para o sucesso desses alunos, Albetiza Araújo que se fez presente representando o prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” que não pode comparecer por motivos superiores e Airton Brito representando a Secretária Municipal de Educação Armandina Vieira de Araújo.
O evento foi protagonizado pelas próprias crianças que fizeram oratória, agradecimentos e participaram de apresentações, emocionando todos os presentes, principalmente no momento do juramento e da tradicional valsa. Os formandos receberam o anel e o canudo contendo o diploma que simboliza a passagem da educação infantil para as séries iniciais do ensino fundamental.

Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias


Um comentário: