Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” realiza entrega de sementes de algodão para agricultores da zona rural de Marcolândia-PI


Aliado do homem do campo, o prefeito Chico Pitu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, que tem como Secretário o Sr. Reginaldo Sousa, entregou na tarde desta segunda-feira (10) no prédio da “Sede da Associação dos Pequenos Produtores, Agricultores e Criadores do Município de Marcolândia” (APPACRIMA) na localidade Morada Nova, sementes de algodão para agricultores familiares.
Em entrevista ao Blog Chagas Fotografias, o prefeito Chico Pitu relatou que foi adquirido com recursos próprios 1.500 kilos de sementes de algodão com o intuito de incentivar o homem do campo.
 "O apoio do prefeito Chico Pitu está sendo fundamental para o fortalecimento da agricultura e a valorização do associativismo em nosso município. Nossa meta é fazer com que o pequeno agricultor, como também as associações comunitárias, ganhem o merecido espaço e respeito, por meio do nosso trabalho na Secretaria de Desenvolvimento Rural, que está sempre em parceria com a prefeitura em busca do melhor para o homem do campo", finaliza Reginaldo Sousa, Secretário de Desenvolvimento Rural.
“A entrega destas sementes tem por finalidade revitalizar a cultura do algodão no nosso município, o algodão irá proporcionar a melhoria de renda do homem do campo. Estamos felizes porque além do planejamento e do desejo da nossa gestão, os agricultores também acreditam e irão lançar as sementes que muito em breve darão frutos”, disse Chico Pitu.
Estiveram presentes na entrega das sementes: o Prefeito Chico Pitu, o Secretário de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa, o Chefe de transporte do município, Cícero Carvalho e o Presidente da Associação (APPACRIMA) José Welton.


Fonte e Fotos: Blog Chagas  Fotografias


Um comentário: