Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Marcolândia-PI, Estádio Corintão, ganha iluminação noturna


O Estádio Municipal Corintão, já pode receber jogos à noite, graças à potente iluminação implantada pela prefeitura municipal que tem como gestor Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” .
O Estádio Corintão recebeu a tão esperada iluminação, o local recebeu 6 postes e luminárias com lâmpadas metálicas para ampliar a visibilidade dos jogadores em jogos noturnos.
O serviço foi realizado através de um convênio entre o Ministério do Esporte, Caixa Econômica e Prefeitura. Além das luminárias, a prefeitura já tinha anteriormente realizado a construção de banheiros e vestiários.
O novo sistema, implantado, conta com luminárias led, com 200 watts de potência total, montadas sobre seis postes de 15 metros de altura, cada, que vão permitir a utilização do estádio para a prática de esportes e lazer durante todo o dia e a noite.
União em prol do esporte
O prefeito Chico Pitu, disse que a iluminação do Estádio Municipal Corintão “é um sonho realizado”. “A possibilidade de disputar jogos à noite era uma reivindicação da população marcolandense, é gratificante podermos usufruir deste espaço para praticar esporte e, também, utilizá-lo para tirar as crianças das ruas”, conta.
Segundo Chico Pitu, iluminar um campo ou quadra para viabilizar uma atividade esportiva e de socialização tem uma grande relevância social. “Além de permitir o resgate do futebol, queremos, por meio dessa iluminação, promover jogos no período noturno”, ressaltou Chico Pitu.
Fonte: Blog Chagas Fotografias



Nenhum comentário:

Postar um comentário