Goverdo do Estado do Piauí

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Município de Marcolândia-PI realiza abertura da III Semana do Bebê


Na manhã desta segunda-feira (19), aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, a abertura oficial da 3ª edição da Semana do Bebê em Marcolândia, que seguirá até sexta-feira 23 de novembro, e a programação conta com diversas ações como palestra, orientações, roda de conversa entre outras ações.  A Semana do Bebê é um movimento intersetorial e interdisciplinar de valorização da primeira infância no âmbito do município, onde as secretarias mais ativas são as secretarias: Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Assistência Social.
"A semana do bebê é um momento de fundamental importância, pois é uma estratégia que evidencia a preocupação do município com a garantia de direitos para a primeira infância, que também enaltece os sentimentos das mães e seus bebês", destacou  a Secretária de Educação Armandina Vieira de Araújo, ao Blog Chagas Fotografias.
As atividades da Semana do Bebê são desenvolvidas em uma parceria entre as Secretarias.
A proposta da Semana do Bebê é reunir esforços em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e seus filhos.
Semana do Bebê representa um momento importante para que o município possa discutir temas relacionados à primeira infância e, desse modo, fortalecer o Sistema de Garantia dos Direitos, além de assegurar às crianças o direito a uma vida saudável.
A comissão do selo UNICEF  realizou a solenidade de abertura da III Semana do Bebê, Educação, Saúde e Assistência Social, estão envolvidas nesta ação do município numa parceria com o Selo Unicef.
Através desse evento o município têm a oportunidade de trabalhar em rede e criar um novo olhar em relação ao recém-nascido. A principal mensagem da Semana é destacar a importância dos cuidados com o bebê desde a gestação, favorecendo uma ligação segura entre mãe e filho.
O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com presença da Articuladora do Selo UNICEF de Marcolândia Núbia Costa, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)  Julyanny Rachel, representando o Prefeito Dr. Corinto Matos, Presidente da Câmara Municipal Vereadores, Dunga, Vereador Birica, Vereadora Luisa Roberta, Secretário Municipal de Saúde, Gilmar Coutinho (Dibá), Secretária Municipal de Educação, Armandina Vieira de Araújo, Secretária Municipal de Assistência Social, Lara Suzanny, Drª Julianny Diniz, Mobilizador dos adolescentes, Francisco Carvalho e Representante dos Coordenadores, Célia Viana, Cerimonialista  James Aguiar além de profissionais das secretarias envolvidas na Terceira Semana do Bebê de Marcolândia.

Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias


Um comentário:

  1. Parabéns a toda equipe pela organização,tudo muito lindo!
    E ao meu amigo Chagas Fotografias sempre presente nesses eventos.

    ResponderExcluir