Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 19 de maio de 2018

Prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”, viaja a Brasília para participar da XXI marcha em defesa dos municípios


O prefeito de Marcolândia, Chico Pitu, ao lado de vereadores e secretários municipais, viajou à Brasília nesta sábado (19) para participar da 21ª Marcha em Defesa dos Municípios, que acontece de 21 a 24 deste mês na capital federal.
A Marcha a Brasília é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 5 mil lideranças políticas.
Além do encontro municipalista, o prefeito Chico Pitu juntamente com os vereadores e secretários do município de Marcolândia estará também visitando lideranças e parlamentares do Estado na busca de recursos para o município.
O evento é promovido pela Confederação Nacional dos Municípios e reunirá gestores de quase todo o  país. O evento,  conhecido como Marcha dos Prefeitos, visa reivindicar melhorias para os municípios e começa na segunda-feira(21) com o credenciamento dos participantes e a X Exposição de Produtos e Serviços.
Na terça-feira(22) acontece a abertura oficial do evento pelo presidente da Confederação Nacional dos Municípios e outras autoridades.
Na capital federal, o prefeito Chico Pitu, além de participar dos eventos da Marcha dos Prefeitos, tem compromissos já agendados dentre eles está um encontro com senador Ciro Nogueira no dia 23.
“Esta é uma ótima oportunidade que temos para fortalecer as reivindicações do município na Capital Federal. Vamos participar de todo evento e buscar junto às lideranças federais o que tiver de melhor para o município de Marcolândia”, registrou Chico Pitu.

Fonte e Foto: Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário