Goverdo do Estado do Piauí

sábado, 17 de março de 2018

Secretaria de Educação de Marcolândia-PI, realiza aquisição de mobiliários e brinquedos pedagógicos para escolas do município


A Prefeitura Municipal de Marcolândia, por meio da Secretaria de Educação, recebeu na manhã deste sábado (17), mobiliários escolares  e brinquedos que foram adquirido para as escolas da rede municipal. A importância do brincar na aprendizagem de uma criança é um fator importante já comprovado por diversos estudos.
A secretária de educação, Armandina Vieira de Araújo, disse que a compra dos brinquedos é importante para as crianças, pois brincar é uma importante forma de expressão e comunicação entre a própria criança, seus amigos de sala e também para o convívio. Assim a criança desenvolve de maneira integral os aspectos físico, social, cultural, afetivo, emocional e cognitivo.
“O ato de brincar na Educação Infantil, faz com que a criança consiga expressar seus sentimentos mais verdadeiros, possibilitando a construção da reflexão, da autonomia e da criatividade, estabelecendo, desta forma, uma relação estreita entre jogo e aprendizagem”, comentou Armandina.
Armandina ainda reforçou que os itens foram adquiridos com recursos próprios do município que contribuiu com 60%, e recursos do (FUNDEB) Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, esse é mais um investimentos do FUNDEB em parceria com o governo municipal, que seguirá sempre buscando o melhor para a rede municipal de ensino. “Apesar das dificuldades, nós estamos buscando ofertar sempre a melhor estrutura para os alunos, com reformas das unidades de ensino, aquisição de mobílias, brinquedos educativos, impressoras, ventiladores, monitores, centrais de ar, prateleiras, armários, bebedouros em fim, tudo que o nosso alunado tem direito para assim terem uma educação de qualidade. Portanto, continuamos trabalhando para proporcionar a educação e aprendizado que nossos estudantes merecem”, finalizou Armandina.
O prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” falou da satisfação na aquisição destas mobílias e brinquedos.  “Ficamos felizes em poder proporcionar momentos de satisfação e alegria para as crianças do ensino infantil. Esses brinquedos assim como toda mobília eu tenho certeza que serão utilizados da melhor maneira possível por essas crianças”, concluiu Chico Pitu.
O cuidado com aquisição de móveis e brinquedos é uma forma de garantir o bem-estar dos pequenos, contribuindo para que aprendam e se desenvolvam melhor, e mobiliários faz a diferença no ensino das crianças.
Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias



Nenhum comentário:

Postar um comentário