Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Preocupado com a proliferação do mosquito da dengue, a Secretaria de Desenvolvimento Rural do município de Marcolândia-PI, realiza limpeza de caixas d’água e repõe tampas nas mesmas


Visando uma melhor qualidade e higiene da água nas caixas d’água da zona rural, e preocupado com a proliferação do mosquito da dengue a Secretaria de Desenvolvimento Rural realizou nesta semana a limpeza de caixas d’água e repôs tampas nas mesmas. Para o Secretário de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa, este trabalho de manutenção deve ser constante pois a falta de higiene na água pode trazer sérios riscos para a saúde de quem as consomem.
“A limpeza de caixa d’água ajuda na manutenção periódica, eliminando condições de acesso de insetos e outros animais. Além de proliferar a dengue, más condições da caixa d’água podem contaminar a água internamente, gerando outras doenças que causam incômodos. Se os mosquitos da dengue iniciarem seu criadouro, saiba que todas as pessoas em volta daquele local podem adquirir a doença, já que os mosquitos picam próximo aos seus locais de origem. Eliminar os focos é a ação mais importante contra a dengue” Relatou Raginaldo.
Fonte:Blog Chagas Fotografias



Nenhum comentário:

Postar um comentário