Goverdo do Estado do Piauí

sábado, 27 de janeiro de 2018

Na noite desta sexta-feira, (26), foi realizado na cidade de Marcolândia-PI, cerimônia de colação de grau/ PRONATEC-PI da turma do curso “Segurança do Trabalho”


Na noite desta sexta-feira, a cidade de Marcolândia vivenciou um momento importante para a população marcolandense, foi realizada pela Secretaria Estadual de Educação através da excelentíssima senhora  Rejane Dias, no Ginásio Polo Esportivo Carlos Washington Gomes, a formatura dos alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC.
Em uma noite especial, com a presença de autoridades, professores e familiares, os alunos do curso de segurança do trabalho receberam o Certificado de Conclusão de Curso. Ao todo, foram 16 alunos formandos prontos para adentrar o mercado de trabalho.
O prefeito, Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu,  que esteve presente no evento juntamente com a vice-prefeita, Vanete Rodrigues e saudou todos os presentes e falou da importância do programa. “A qualificação é uma ferramenta que prepara o cidadão através de uma formação e aprimora suas habilidades para executar funções específicas demandadas pelo mercado de trabalho”.
Chico Pitu falou ainda  que é preciso mais que uma vontade governamental, é necessário planejamento para melhorar a mão de obra do trabalhador. “Quero agradecer o empenho do governador Wellington Dias, da secretária de educação Rejane Dias que vem trabalhando pelo PRONATEC, exemplo disso é que a secretária buscou a ampliação no número de vagas para o Piauí. Agradecer a coordenadora pedagógica Ana Valéria Matos de Castro, aos alunos e professores, enfim, todos que colaboraram para o sucesso das atividades”.
O Blog Chagas Fotografias parabeniza em especial aos formandos: Erika Mariza da Silva Santos, Francisco Alex de Sousa Lima, Jéssica Amanda de Lima Santos, Luan Mateus Rodrigues, Maria Carla de Carvalho Macedo e Natanael de Almeida Silva, parabéns formandos, esse é o primeiro passo para uma caminhada estruturada.
Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário