Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Prefeitura de Marcolândia realizou abertura oficial da “2ª Semana do Bebê”

A Prefeitura Municipal de Marcolândia,administração Desenvolvimento e Amor a Terra,prefeito Francisco Pedro de Araújo(Chico Pitu), por meio das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde deu início na noite desta segunda – feira, 09/11 a “2ª Semana do Bebê/2015”.

A Articuladora do Selo UNICEF,Núbia Costa, abriu oficialmente nesta segunda-feira (9), durante evento realizado na Câmara de Vereadores, a II Semana do Bebê, promovida pela Prefeitura Municipal de Marcolândia, por meio das secretarias.Até o próximo domingo(15), serão promovidas diversas atividades com o objetivo de chamar a atenção das famílias e da sociedade civil para a importância dos primeiros anos de vida. A II Semana do Bebê faz parte do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016.

A Palestra foi proferida pela articuladora do selo Núbia Costa.Núbia abordou o tema da II Semana do Bebê: Trabalhando as Percepções da Primeira Infância: Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura em Benefício das Crianças marcolandenses. “Uma das grandes prioridades da Gestão Municipal é garantir a defesa das nossas crianças. Por determinação do prefeito Chico Pitu todas as secretarias municipais estão envolvidas nesse projeto. Precisamos contribuir ainda mais para a garantia do direito de cada bebê a sobreviver e se desenvolver, aprender, brincar, conviver com sua família e comunidade, crescer sem violência e ser protegido de doenças”, disse Núbia.Em entrevista a secretária de educação Armandina Vieira de Araújo,falou da importância da semana do bebê e que veste essa camisa “É com imensa satisfação que realizamos a partir de agora a 2ª Semana do Bebê aqui em Marcolândia. Essa é uma das exigências do Selo UNICEF onde dedicamos um momento especial para nossos pequenos e esta ação retrata muito bem a forma como estamos trabalhando a questão da criança e adolescente. Nós que pegamos o município em 2013 com treze (13) pontos em vermelho, hoje conseguimos mudar este cenário e com muito trabalho nos encontramos hoje com apenas um (01) ponto em vermelho. Esses números são importantes, pois mostra o trabalho da administração nesta área”, destacou Armandina.De acordo com ela uma vasta programação esta prevista, ao longo da semana. 


Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário