Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Francis Lopes quer proibir uso de celulares em escolas do Piauí

Francis Lopes quer proibir uso de celulares em escolas do PiauíO deputado estadual, Francis Lopes (PRP), apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), projeto de lei, que regulamenta o uso de celulares e aparelhos eletrônicos nas salas de aula, bibliotecas e outros espaços de estudos das instituições de ensino públicas e particulares localizadas no Estado do Piauí.
No projeto de lei, fica proibido o uso de aparelhos celulares e aparelhos eletrônicos similares ou interativos nos estabelecimentos de ensino públicos ou privados. Nesse caso a proibição é durante as aulas, exceto quando houver prévia autorização, e nos demais espaços e dependências do ambiente de ensino, podendo utilizar apenas no modo silencioso.
A aplicação da lei valerá para alunos e professores, exceto para fins pedagógicos e comunicação entre alunos e responsáveis. A desobediência acarretará em adoção de medidas previstas em regimento escolar ou normas de convivência da escola.
Em sua justificativa para aprovação do projeto de lei o deputado afirma que “o limite de utilização de um bem é perfeitamente cabível diante da situação de relevante interesse social, no caso a formação de toda uma geração pode estar prejudicada se não houver um controle efetivo sobre a utilização de dispositivos interativos, que quando mal utilizados podem não só diminuir o rendimento escolar, como também trazer perigo real a proteção total à criança e ao adolescente devida pelo Estado”.
O projeto agora será analisado nas comissões da Assembleia Legislativa, se aprovado, irá para votação no plenário.

Fonte: GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário