Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Adolescentes acusados de estupro coletivo e morte de garota em Castelo do Piauí prestam depoimento

Image title
Os quatro adolescentes que são acusados de assassinarem uma adolescente de 17 anos e participarem de um estupro coletivo de quatro garotas no município de Castelo do Piauí (190 km de Teresina) vão prestar depoimento nesta quinta-feira (11), no Complexo de Defesa da Cidadania Maria Luiza Tjara Melo, no bairro Redenção, na zona Sul de Teresina, onde funciona a 2º Vara da Infância e Juventude.
Os acusados vão falar sobre o processo aberto de homicídio, estupro coletivo e lesões corporais contra as adolescentes de 15 a 17 anos. Eles já se encontram no local.
Por questão de segurança, eles foram transferidos ainda na noite de quarta-feira (10) do CEM (Centro Educacional Masculino) para o complexo. Após os depoimentos, os menores vão voltar para o CEM.
De acordo com o diretor de atendimento sócio-educativo da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Anderlly Lopes, eles foram transferidos para o local ainda na noite de ontem, para garantir a integridade física deles. 
“Por medida de segurança, para assegurar a integridade física deles, transferimos no dia anterior da ocorrência. A transferência ocorreu por volta das 20 horas da noite de ontem. Eles serão ouvidos pelo juiz Leonardo Brasileiro, da Comarca de Castelo do Piauí, onde tudo ocorreu. Os adolescentes envolvidos no crime vão fazer um exercício de ampla defesa pelo juiz que vem fazer apuração. Inicia agora a fase processual. Já o adulto terá processo criminal separado. O juiz irá intimar as vítimas para que prestem esclarecimentos”, esclareceu.
“O local para apurar é a Comarca de origem, que é Castelo do Piauí. No entanto, foi cogitada, por questão da segurança, a mudança para Teresina. Isso ficou decidido durante conversa com o juiz, onde ficou definido que os depoimentos ocorreriam na capital Teresina”, completou.

Image title

Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário