Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Assis Carvalho surge entre deputados federais com maior atuação no país

clique para ver a foto em tamanho realO deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) é o primeiro colocado entre os parlamentares do Piauí e o 24º lugar no ranking nacional de deputados. O Ranking do Progresso, a lista dos melhores parlamentares de 2014, é uma publicação da revista Veja, em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj).

Segundo a revista, trata-se de uma avaliação objetiva do desempenho dos deputados e senadores que, no conjunto tratam o país com seriedade. Este é o quarto ano consecutivo da publicação, que leva em conta as propostas de ajuste na legislação capazes de contribuir para um país mais moderno e competitivo.
Os eixos de atuação considerados foram carga tributária menor, infraestrutura, combate à corrupção, melhor gestão de gastos públicos, sistema educacional universal e eficiente, marco regulatório claro, simplificação de regras e poda da selva burocrática, governabilidade, relações trabalhistas.
Com quase 8 pontos (nota 7.98), o deputado Assis conquistou a 24ª colocação entre os 513 deputados de todo o Brasil e o 1º dentre os 10 deputados piauienses.Com nota 7.9, o deputado Assis conquistou a 24ª colocação entre os 513 deputados de todo o Brasil e o 1º dentre os 10 parlamentares piauienses
Ascom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário