Goverdo do Estado do Piauí

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Missa e homenagens marcaram o Dia dos Finados em Marcolândia

A Prefeitura Municipal de Marcolândia,através do Prefeito Francisco Pedro de Araújo(Chico Pitu), realizou melhorias no Cemitério “Parque da Saudade”,patrimônio público que estava abandonado a mais de 20 anos, reforma adotada pela atual administração, que conseguiu através de um trabalho sério e dinâmico mudar a aparência do local.
Os trabalhos desenvolvidos incluem a pintura de guias, pavimentação e iluminação.


Para o Prefeito Chico Pitu“Temos que respeitar o espaço, afinal este é um lugar sagrado para milhares de famílias marcolandenses. Infelizmente as administrações anteriores o abandonaram, coube a nós reestruturá-lo”, finaliza Chico Pitu.A movimentação começou muito cedo na manhã deste dia 2 no cemitério Parque da Saudade, na Avenida Corinto Matos.No finalzinho da tarde o Pe.Antônio Cristo celebrou uma missa bonita e emocionante em homenagem aos finados, e nessa dimensão da esperança cristã, tornou-se momento de recolhida e oração lembrando que devemos rezar pelos nossos familiares que já faleceram e lembrou que “a morte não é o fim. A morte é começo de uma nova vida junto de Deus. Para nós a vida não nos é tirada e sim transformada”.
O dia 2 de novembro para muitos é um dia de reflexões, homenagens e de pensar na própria vida.“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.”A comemoração de todos os fiéis falecidos é ocasião para recordar aqueles que já passaram por este mundo, para agradecer o bem que puderam fazer, o amor que conseguiram espalhar.É também ocasião para pensar na própria morte. Não para deixar de fazer planos, mas para direcionar a própria vida na perspectiva dos seguidores de Jesus, o Filho que revela o amor pleno do Pai e busca a todo custo salvar a todos.
- Finalizo esta matéria sobre o feriado do Dia de Finados em Marcolândia com um fragmento de uma mensagem “Que nada se perca”.A manutenção do cemitério foi uma ação da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Obras. “Nós procuramos deixar o cemitério favorável para as pessoas realizarem visitas o ano todo”,frisou o Secretário da cidade Edson Romeu.


Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário