Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Fábio Abreu quer pena maior ao invés de reduzir maioridade

O deputado federal eleito capitão Fábio Abreu (PTB) afirmou ao Cidadeverde.com que é contra a diminuição da maioridade penal. Segundo ele, é preciso continuar seguindo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), mas os menores infratores precisam ficar mais tempo detidos, principalmente nos casos de crimes hediondos. 

O policial militar irá a Brasília (DF) na próxima quarta-feira (15) para participar de um encontro da nova bancada do PTB. Fábio Abreu afirmou que irá se informar sobre a situação da reforma do código penal, a redução da maioridade penal, e também sobre a atuação da já apelidada de "bancada da bala", composta por políticos eleitos por sua ligação com a segurança pública. "O tratamento ao menor infrator não pode ser diferente do que determina o ECA, porque você não pode colocar um jovem de 16 anos direto em uma Casa de Custódia, onde ele pode ser violentado e vai ter aulas de crime, saindo muito pior. Sou a favor de que a pena seja maior e que realmente eles sejam separados pela infração que cometeram", declarou o novo deputado ao Cidadeverde.com. 
O capitão afirmou que defende ainda que ao completar a maioridade o jovem infrator vá para um sistema prisional diferente do atual e que cumpra pena de crimes como homicídio por até 30 anos. 
"Acredito que isso faria com que o adolescente pensasse duas vezes antes de entrar no mundo do crime, porque hoje quando ele é pego debocha do policial, dizendo que vai ser logo solto", acrescentou. 
Carlos Lustosa Filho (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário