Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

PRF faz operação para combater infrações de trânsito com motos no interior do Piauí

PRF faz operação para combater infrações de trânsito com motos no interior do PiauíA Polícia Rodoviária Federal em parceria com a Polícia Militar e a Superintendência Municipal de Trânsito, montaram uma força tarefa, neste fim de semana, para combater infrações de trânsito na região. De acordo com o inspetor Fabrício Loiola, em Pedro II foram registrados 50 autuações e 12 veículos retidos.
“O município foi escolhido após um balanço registrado durante o Festival de Inverno, que ocorreu em março. Na região é grande a incidência de motociclistas que pilotam sem CNH, sem documentos do veículo e sem capacete”, explica Loiola.
Fabrício Loiola ressalta que na maioria dos acidentes envolvendo motos, os danos não são apenas materiais, mas principalmente humanos, e assim é necessário conscientizar a população sobre os riscos de trafegar sem equipamentos de segurança. Segundo o inspetor, novas operações deverão ocorrer em Pedro II focadas principalmente nos condutores de motocicletas.
Operação Férias Escolares 
Além de Pedro II, a Polícia Rodoviária Federal realizou abordagens em Teresina, Picos, Floriano, Piripiri e São João da Fronteira. De 07 a 10 de agosto, 12 pessoas foram presas em BR’s que cortam o estado. Nesse período, seis prisões envolveram veículos roubados  ou com placas clonadas; Quatro pessoas foram presas por dirigir sob efeito de álcool; Também foram registrados um crime ambiental e um crime fazendário.
De acordo com informações da PRF, em razão do número de acidentes na primeira quinzena de julho, a operação “Férias Escolares” será prorrogada até esta terça-feira (13).


Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário