Goverdo do Estado do Piauí

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Lei Maria da Penha completa 8 anos; Autoridades realizam seminário

A Lei Maria da Penha completa 8 anos nesta quarta-feira (6) e a Coordenadoria Estadual de Políticas para Mulheres realiza um seminário sobre o assunto no Cine Teatro da Assembleia Legislativa.A coordenadora Marta Said ressalta a importância da lei. "Essa é uma das leis mais avançadas do mundo, segundo a ONU. Não poderíamos deixar a data passar em branco", avaliou. O seminário contará com a presença de três delegadas da Mulher. A atividade acontece a partir das 8h.
Marta Said destacou ainda a criação de um fórum para subsidiar as ações da coordenadoria em todo o Estado. "Estamos levando o serviço para as mulheres do campo, que estão desprotegidas", completou.
A delegada Vilma Alves também falou sobre a importância da Lei Maria da Penha. "É uma lei completa porque engloba tanto a violência física, como a psicológica. A mulher, por exemplo, não é obrigada a manter um relacionamento sexual com o marido se ela não quer. Ela pode estar com dor de cabeça e dizer não. O homem tem que aceitar, porque se ele forçar é estupro, e eu vou lá e prendo", declarou.

Jordana Cury


jordanacury@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário