Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 12 de agosto de 2014

"Esse é o meu garoto", diz terrorista sobre foto do filho

O jihadista Khaled Sharrouf é o terrorista mais procurado da Austrália. Na sexta-feira (8), o australiano, membro do grupo terrorista Estado Islâmico, publicou em seu perfil no Twitter uma foto de seu filho, de 7 anos, segurando a cabeça decepada de um soldado sírio. A legenda da foto revela o pai todo orgulhoso: "Esse é o meu garoto."
A imagem chocante foi registrada em julho deste ano em Raqqa, no interior da Síria, cidade atualmente controlada pelos insurgentes. O menino aparece vestido com trajes de passeio: shorts, bermuda, sandália e boné. Segura a cabeça decepada pelos cabelos da vítima, com as duas mãos. 
De acordo com o jornal australiano "The Australian", não é a primeira vez que Sharrouf posta fotos polêmicas com crianças nas redes sociais. Em outra ocasião, ele divulgou uma imagem sua com seus quatro filhos vestidos com roupas camufladas e segurando armas na mão. Noutras tantas, aparece segurando cabeças decepadas como quem posa com troféus. Pela brutalidade das imagens, não podemos reproduzi-las aqui.
Khaled Sharrouf, de 33 anos, é um dos cerca de 150 australianos que se uniram ao Estado Islâmico para participar dos combates no Iraque e na Síria. Nascido em Punchbowl, Sharrouf foi violentado pelo pai ao longo da infância e usou muitas drogas ilícitas durante a adolescência. Ficou preso durante quatro anos, entre 2005 e 2009, na Austrália sob acusações ligadas à conspiração e ao terrorismo. Voou para a Síria no ano passado, com o passaporte de seu irmão, Mostafa, para se juntar às tropas do EI. Levou os quatro filhos junto.
Choveram críticas à foto publicada por Khaled Sharrouf. Nesta segunda-feira (11), o primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, afirmou que o EI não é apensas um grupo terrorista, mas um exército que dissemina o terror por onde passa. "Eles estão buscando não apenas um enclave terrorista, mas efetivamente um Estado terrorista, uma nação terrorista." O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Chuck Hagel, disse que a foto prova que o EI é uma "ameaça ao mundo civilizado". Em entrevista ao jornal "The Sydney Morning Herald", o irmão de Sharrouf, Mostafa Sharrouf, diz que as autoridades devem simplesmente "esquecer" a imagem. "Vocês já devem ter visto coisa muito pior."
 
Fonte: Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário