Goverdo do Estado do Piauí

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Avião que vinha para Teresina cai e mata cinco pessoas na cidade de Balsas

A Policia do Maranhão divulgou na tarde deste domingo (3) a relação das vítimas da queda do avião monomotor na cidade de Balsas. Entre os mortos está o piauiense, piloto do avião, Delano Martins Coelho, de 36 anos e sua noiva a enfermeira Lorena Alves de Lima, de 22 anos.
Morreram também no desastre a idosa Maria de Jesus Cruz e Silva, de 87 anos, que estava sendo transportada para um hospital de Teresina, sua filha, Francisca Pereira e Silva e seu neto Alan Patrick Silva Setulvedo, de 32 anos.
A polícia também confirmou que, na casa atingida pela aeronave, havia três pessoas, entretanto nenhum dos residentes teve ferimentos graves.
Foto do piloto Delano Coelho

O primo do piloto, Moises Coelho, vereador de Balsas, revelou que Delano Coelho tinha sido contratado para transportar uma paciente idosa para tratamento na capital piauiense. 
“A cidade de Balsas está de luto. São três pessoas da mesma família, além do meu primo que é natural de Uruçui, no Piauí, e que há anos trabalhava na cidade”, informou Moises Coelho.
Ele disse que até às 13h40, o corpo do piloto não tinha sido liberado e a família aguardava para realizar o velório na cidade de Balsas.
“Delano era um piloto experiente e acreditamos que foi uma fatalidade”, disse o vereador. 
Atualizada às 11h30
Uma das vítimas da queda do avião monomotor modelo Minuano Embraer 620, ocorrida na manhã deste domingo (03), na cidade de Balsas (MA), a 851 km de São Luís, era o piloto piauiense Delano Coêlho, 36 anos, natural da cidade de Uruçuí. O avião, com cinco pessoas a bordo, caiu em cima de uma residência. Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Maranhão, todas as pessoas que estavam na aeronave morreram. Os corpos já foram retirados do veículo e aguardam remoção para o Instituto Médico Legal (IML).
Foto: G1/Maranhão
O piloto é filho da ex-prefeita de Uruçuí, Maria do Espírito Santo Bringel Coelho e do médico Wagner Coelho, ex-diretor do Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde e candidato a deputado estadual pelo PPS. O médico seria natural da cidade de Balsas. As informações foram confirmadas pela Polícia de Uruçuí. 
De acordo com a polícia do Maranhão, o avião transferia uma paciente idosa de Balsas para Teresina. Além da idosa, morreram a filha dela e o neto, que a acompanhavam e ainda, o piloto e a esposa dele, que era enfermeira e ajudava na transferência.
Na casa onde a aeronave caiu, estavam Márcio André Ertell, a esposa Sabrina e o filho de 11 anos. Nenhum dos três ficou ferido, pois, no momento do acidente, dormiam todos em um mesmo quarto.  Em um jornal nacional, a moradora Sabrina Ertell informou que o avião caiu em cima do quarto do filho que, naquela madrugada, havia pedido para dormir na cama dos pais.
"Estávamos dormindo quando ouvimos um estrondo. Meu marido levantou, abriu a porta e viu o fogo. Ele pegou a criança, nós pulamos a janela do quarto e corremos para o corredor externo. Foi quando vimos o avião e gritamos socorro. Os vizinhos arrombaram o portão e conseguimos sair. Cortei o pé, mas não sei dizer como foi".
Ainda segundo Sabrina, o marido passava o fim de semana com a família após ter trabalhado durante a semana em uma fazenda. "No sábado, meu pediu pra dormir todo mundo junto, eu tentei convencê-lo a dormir no quarto dele, mas acabei cedendo. Ainda bem", afirmou.

Sana Moraes e Yala Sena
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário