Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Simões recebe os alunos vindos do Chile e Argentina participantes do programa de intercâmbio escolar internacional


O Programa de Intercâmbio em Línguas Inglesa e Espanhola é voltado para estudantes do Ensino Médio nas escolas públicas.
O Programa vai aperfeiçoar os alunos nas competências de falar, ouvir, ler e escrever em inglês ou espanhol e de se expressar em diferentes situações de comunicação, promovendo o desenvolvimento socioeducacional dos estudantes em um país estrangeiro, bem como, o domínio de uma segunda língua.

Segundo a secretaria da Educação, o programa foi implantado através do Governo do Estado do Piauí em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), e concorreram às vagas alunos do 1º ano do ensino Médio. “Essa é uma oportunidade fantástica. Nossos alunos terão a oportunidade de ampliar seus horizontes conhecendo outras línguas e outras culturas. Será um ganho imensurável para sua formação”, afirma. Foi realizada uma prova de avaliação e os melhores foram aprovados. No caso de Simões os alunos optaram pela língua espanhola. Os cinco alunos foram classificados na GRE de Fronteiras-PI.

Os que foram para o Chile são: Pedro Vinícius, Ione, Ana Karine e Regina Moraes. Para a Argentina foi o aluno Paulo Henrique. Em um evento na Escola Raul Sérgio os alunos foram recebidos e aplaudidos por todos. A diretora da Escola Aparecida Silva verbalizou que se sente muito feliz como se tivesse recebido a taça da copa do mundo.

Fonte: Simões online

Nenhum comentário:

Postar um comentário