Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Grande carreata marca abertura dos festejos do padroeiro em Marcolândia-PI

Grande carreata de carros e motos, marcou na tarde desta quarta-feira (16/07/2014), a abertura dos festejos de São Cristóvão, padroeiro da cidade de Marcolândia, que acontecerá com a celebração de novenas e leilão, em alusão ao padroeiro no período de 16 a 24 de julho, na igreja matriz.
Após uma concentração na Serra do Gesso, situada na BR 316 próximo a cohab, os veículos saíram em carreata pela BR em direção ao centro da cidade, onde eram esperados por fiéis que se aglomeram ao longo da via para vê a imagem de São Cristóvão, o padroeiro seguiu em carro aberto até a igreja matriz.

A programação religiosa contou com missa que começou, às 19:00h,a noite foi encerrada com show do cantor Batista Lima.

As comunidades participaram da procissão acompanhados de seus santos padroeiros emocionando aos presentes, especialmente ao padre Antônio Cristo que agradeceu o apoio e a participação da comunidade ,e da prefeitura nas pessoas de Francisco Pedro de Araújo(Chico Pitu) e Francisco Aureliano(Chico Aroeira) que acompanharam a carreata,missa e show com Batista Lima e contribuíram significativamente para o sucesso do festejo.

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (16) de julho, uma das maiores concentrações religiosa do município de Marcolândia: a festa do padroeiro São Cristóvão. Em uma demostração de amor, carinho e muita fé, dezenas de carros e motos se concentraram e saíram em carreata pelas principais ruas da cidade puxada pela a imagem de São Cristóvão,foi um momento lindo de demostração de fé do povo marcolandense para com o seu, Padroeiro.

Matéria e Fotos:Chagas Fotografias


Nenhum comentário:

Postar um comentário