Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quarta-feira, 11 de junho de 2014

PT quer Silvio Mendes como candidato a Senador no lugar de João Vicente Claudino

Wellington Dias quer Silvio cmo candidato a senador(Imagem:Divulgação)Diante dos cada vez mais fortes indícios de que o senador João Vicente Claudino, presidente do PTB no Piauí, não está disposto a disputar a reeleição, quadros petistas da confiança do senador Wellington Dias, candidato a governador, se movimentam nos bastidores com a maior discrição articulando uma aproximação com o PSDB que poderia resultar na indicação do ex-prefeito Silvio Mendes para substituir Claudino na chapa petista.

Essa articulação foi admitida no inicio da tarde de ontem, segunda-feira, por um líder do PT com mandato, ao mesmo tempo em que fez a ressalva de que o partido acredita que, com a vinda do ex-presidente Lula na próxima sexta-feira a Teresina, ele possa convencer o senador a continuar na disputa pelo Senado.
Wellington Dias quer Silvio como candidato a senador
“Conversas existem”
Um dirigente do PSDB admitiu no inicio da noite, também desta segunda-feira, que “conversas existem” com o Partido dos Trabalhadores estudando a possibilidade de aliança “mas por enquanto o que está colocada é a candidatura do Dr. Silvio ao Governo do Estado”.
O PSDB também deixou a janela aberta para conversar com o governador Zé Filho, candidato à reeleião pelo PMDB, que viajou no inicio da tarde desta segunda a Brasília para participar da convenção do seu partido que vai apreciar a proposta de coligação com o PT para a eleição de Presidente da República.

Feitosa Costa\GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário